Correio Popular Notícia




Banco do Povo abre agência em Médici

Data da notícia: 22/06/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120623-141.jpg[/IMG] (Da Redação) Programa do governo do Estado voltado para a concessão de crédito a microempreendedores, sem burocracia e com foco na geração de emprego e renda, o Banco do Povo mantém sua expansão dentro de Rondônia. Este ano, a instituição abriu em média duas novas agências a cada mês.
A próxima inauguração acontece hoje (23), em Presidente Médici, à rua Nova Brasília, 2855, centro, quando o governador Confúcio Moura entregará os primeiros cheques destinados ao financiamento dos projetos de profissionais autônomos e microempreendedores do município.
Na oportunidade, o governador entregará oficialmente cerca de mil títulos de propriedade do programa ?Título Já? para a população do município de Presidente Médici, além de destinar recursos para a piscicultura da região.
De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Edson Luiz Vicente, a expansão do Banco do Povo é um sonho acalentado pelo governador quando ainda era prefeito de Ariquemes. ?O sonho do governador está sendo realizado, que é levar crédito barato e acessível para que o pequeno empreendedor possa tocar seu próprio negócio?, declarou o secretário.
Na capital, a instituição de fomento já possui quatro agências, sendo que três foram inauguradas em 2012. No interior do Estado, o banco está chegando aos principais municípios ? o mais recente foi Ji-Paraná, que ganhou uma agência em junho ? mas também está presente nas cidades menores. O objetivo é o de instalar agências em todos os 52 municípios rondonienses. ?Estamos trabalhando para isso?, diz Edson Vicente.
O Banco do Povo está presente em Guajará-Mirim, Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste, Machadinho dos Oeste, Ariquemes, Ouro Preto do Oeste, Alvorada do Oeste, Pimenta Bueno, Rolim de Moura e Ji-Paraná. O objetivo do banco é oferecer crédito para pequenos negócios, formais ou não, de R$ 300 a R$ 10 mil, sem burocracia, com carência de 30 a 90 dias para começar a pagar. O prazo de pagamento varia de 12 a 30 parcelas, enquanto a taxa de juros fica entre 1% e 2% ao mês, dependendo da atividade. Quem trabalha em atividade rural e paga em dia paga juros menores.

AGILIDADE - A tramitação simples é outra vantagem do banco. As exigências são menores para quem não tem como comprovar renda, ou possui bens, muitas vezes não regularizados ou em fase de regularização fundiária. Porém, o requerente não pode ter restrições no SPC e Serasa.
As outras condições para que o empréstimo seja aprovado são: trabalhar por conta própria há mais de seis meses; desenvolver sua atividade econômica em Rondônia; residir há mais de dois anos no Estado, em endereço fixo; e apresentar avalista ou garantias.
Os recursos obtidos podem ser aplicados em capital de giro (aquisição de mercadorias, matérias-primas e insumos) ou aplicação em capital fixo (aquisição de equipamentos para serem utilizados na atividade ou melhoria de instalações). Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1536 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.