Ulbra ficará longe dos campos por 2 anos
O Sport Club Ulbra de Ji-Paraná ficará fora dos campeonatos profissionais por dois anos. O presidente da Coruja, José Luiz Duizith, anunciou ontem (3) que o clube pediu licenciamento da Federação Estadual de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) e que não irá disputar competições profissionais neste período.
O Ulbra Ji-Paraná, segundo o presidente, fará a partir de 2009, investimento na construção de um complexo esportivo e um auditório com capacidade para mil lugares. Esses investimentos aliados a dificuldades de apoio por parte das instituições publicas como Governo do Estado e Prefeitura foram decisivos para que a diretoria do clube pedisse o afastamento a FFER.
?Até poderíamos manter o Ulbra disputando as competições, mas não teríamos como manter a qualidade e nível profissional que sempre tivemos nos três anos de existência?, esclareceu.
José Luiz afirmou que o clube não se afastará do esporte rondoniense e que continuará patrocinando competições amadoras e atletas e, não rescindirá em hipótese alguma, o patrocínio firmado com o Ji-Paraná Futebol Clube.
A instituição irá focar suas ações para os investimentos no campus da universidade e aumentará as ações voltadas ao esporte universitário com o vôlei, judô, basquete, futebol de salão e futuramente o atletismo, após a implantação do complexo esportivo.
Duizith pediu desculpas e agradeceu os torcedores do Clube, afirmando que a possibilidade de retorno ao futebol depois de anos é grande podendo, inclusive, acontecer antes dos dois anos previstos.
?Não estamos nós despedindo para sempre do futebol profissional. Estamos mudando nosso foco de atuação para o esporte universitário e visando melhorar ainda mais a qualidade do ensino oferecido. Ensino que é uma referencia na Região Norte. O nosso licenciamento é de dois anos, tempo previsto para o final destes investimentos. Nosso retorno poderá acontecer até mesmo antes deste prazo?, finalizou.
...