Correio Popular Notícia




Pilotos de Rondônia travam disputa forte na pista de Urupá

Data da notícia: 25/06/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120626-181.jpg[/IMG] (Da Redação) Numa prova das mais fortes, com pegas bastante acirrados em todas as categorias disputadas, a pista do municipal de Urupá foi palco no último fim de semana de mais um grande show de emoção e velocidade, marcando a 5ª Etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross 2012. A festa que reuniu os maiores nomes do VX de Rondônia em uma pista das mais técnicas e competitivas, fez parte das programações alusivas ao 20º aniversário de emancipação político administrativo da cidade de Urupá. Numa parceria com o deputado Estadual Edson Martins e Prefeitura de Urupá, a Federação de Motociclismo de Rondônia ? FMR trabalhou para garantir o sucesso do evento, que foi prestigiado por um público estimado em mais de cinco mil pessoas presentes no motódromo municipal.
A prova foi marcada por mais um grande show dos pilotos, que travaram duelos ferrenhos a cada bateria disputadas, onde os destaques da corrida ficaram com os líderes Diego Henning # 191 (Saga Veículos/ASW/ColorPress/Mastter Moto), de Porto Velho, Valdinei Correa # 88 (Posto Pit Stop), de Pimenta Bueno e Claudio Barbizan # 12 (Moto Sport), de Vilhena, lideres das categorias VX Especial, VX3 e VX4 respectivamente. As surpresas no entanto foram muitas com três ?estreantes? no ponto mais alto do pódio ? Vanderlei Júnior # 6 (Agromais/Posto Mais/Ney Motos), de Rolim de Moura, Aparecido Neves # 91 (Terra Motos), de Alta Floresta do Oeste e ainda Maicom Douglas # 35 (Chemacol Mat. Const.), de Chupinguaia, respectivos vencedores do fim de semana nas categorias 150cc, Força Livre Nacional e 100cc.
A pista pesada em razão da chuva que caiu sobre a região de Urupá na noite do último sábado deu um tom mais forte na disputa da 5ª Etapa do Estadual de Velocross, principalmente na categoria 100cc, exigindo mais força das motos e habilidade dos pilotos em achar o melhor traçado. A corrida foi de uma sequencia de tombos, com vários pilotos se revezando na liderança. Na primeira bateria Uzenildo Ferreira # 3 (Terra Motos/Academia Vida ), de Rolim de Moura e Maicom Douglas # 35 (Chemacol Mat. Const.), de Chupinguaia largaram na ponta, com Marcelo de Sá # 18 (Falcão Magazine), de Santa Luzia na terceira posição. O líder da categoria na temporada, Cléber Júnior # 4 (Localiza Cacoal/JM Motos/Eletro Motores Líder), de Cacoal não largando muito bem, mas aos poucos foi ganhando posições até assumir a ponta, com Maicom em segundo e Marcelinho em terceiro. Na segunda bateria, enquanto todos se espremiam na largada, Odair Meirelles, o ?Coyote? # 51 (Coyote Motos/Ceará Motos ), de Pimenta Bueno se isolou na ponta, abrindo boa vantagem, mas na última volta, sua moto apagou e o piloto teve de completar a prova empurrando. Cléber Júnior que novamente largou mal, fez uma corrida de recuperação, e cruzou a linha na cola de Maicom Douglas, que venceu pela primeira uma prova. Com informações de Chico Limeira.

Fonte:






Noticia vista 1861 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.