Correio Popular Notícia




Radares ajudam na redução de acidentes em Ji-Paraná

Data da notícia: 26/06/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120627-152.jpg[/IMG] (Da Redação) A ativação de radares em Ji-Paraná, nos últimos dias, tem ajudado a reduzir o índice de acidentes de trânsito na BR-364, em especial entre as avenidas 22 de Novembro e a Transcontinental. A informação é da PRF (Polícia Rodoviária Federal) que registrou uma redução de até 80% no número de acidentes após a implantação de radares no perímetro urbano da BR-364, em Ji-Paraná.
Conforme apurou a PRF, no mês de maio, quando os equipamentos ainda estavam sendo instalados, foram registrados 10 acidentes. Em junho, até a tarde da última segunda-feira (25), foram contabilizados apenas três, nos mesmo trechos.
Além de Ji-Paraná, o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre), instalou radares fixos de fiscalização nas cidades de Porto Velho, Itapuã do Oeste e Ariquemes. De acordo com o inspetor da PRF, João Bosco Ribeiro, a medida é necessária para controlar os altos índices de acidentes, por excesso de velocidade, notificados na rodovia. ?Infelizmente, as ações punitivas são inevitáveis?, ressalta.
Segundo os dados da PRF, a maioria dos acidentes em Rondônia é causado por motoristas jovens, com idade entre 18 e 30 anos. ?Por esta razão, devemos adotar medidas visando conscientizar?, afirma.
Conforme relatou Ribeiro, a Superintendência da PRF de Rondônia está com um projeto para implantar aulas de orientação de trânsito aos jovens dentro das universidades.
Após o resultado satisfatório na redução do número de acidentes, outros radares devem ser instalados no Estado até o final deste ano. Com informações da Assessoria e do G-1.

Fonte:






Noticia vista 1846 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.