Ciretran está parcelando dívidas dos veículos
> Em Ji-Paraná, 47% dos veículos apresentam irregularidades e 50% possuem com dívidas
O diretor da terceira Ciretran em Ji-Paraná, Otelo Castelani, comunicou ontem a imprensa que o contribuinte poderá realizar o pagamento do IPVA, Seguro Obrigatório e Licenciamento de veículo que estejam em atraso em até 10 vezes. A medida visa reduzir os percentuais de inadimplência na cidade.
Conforme o diretor, em Ji-Paraná, o número de carros e motos que circulam pelas ruas aumentou muito nos últimos meses. Chegou a pelo menos 47 mil veículos. Deste número o Ciretran registrou quase 50% de inadimplência, somente no mês de agosto. Deste total, 47% da frota está irregular, ou seja, devendo impostos como o IPVA, licenciamento e seguro obrigatório.
Em Rondônia o município que há o maior número de pessoas inadimplentes é Cujubim, com 59%. Ji-Paraná está em 23º lugar no Estado, a mesma média que os municípios de Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena.
Para tentar diminuir o número de inadimplência o Detran está facilitando o pagamento da dívida. O licenciamento, que inclui o seguro de danos pessoais causados por veículos e o imposto sobre a propriedade de veículos automotores e IPVA, podem ser divididos.
"Quem tem vários licenciamentos em atraso, por exemplo, pode parcelar em até dez vezes, com a parcela mínima de cinqüenta reais", lembrou o diretor.
Otelo Castelani ressaltou ainda que o motorista que tiver o veículo apreendido só poderá recuperar, se quitar a dívida. (Com informações da TV Ji-Paraná).
...