Seduc firma parceria para mestrado em história
(Da Redação) O governo do Estado firmou parceria com a Faculdade Católica de Rondônia, por meio da qual tornará realidade o primeiro mestrado em história, da Católica que, em contrapartida, oferecerá dez bolsas aos professores de história do Estado.
A Faculdade Católica de Rondônia é mantida pela a Associação de Asssistência à Cultura na Amazônia Dom Moacyr Grecchi (Aascam), associação civil sem fins econômicos e nasceu de um projeto da CNBB que, por intermédio da Comissão Episcopal para a Amazônia, articulou-se com diferentes segmentos da igreja católica, com o propósito de incentivar, apoiar e oferecer o ensino superior católico na Amazônia, nas modalidades presenciais e a distância, em parceria com as PUCs e Centros Universitários que participam da Rede de Instituições Católicas de Ensino Superior (Ricesu).
De acordo com a direção da instituição de ensino superior, ?a Faculdade Católica busca ser, até 2015, referência nacional na produção e disseminação do conhecimento, por meio da indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão, contribuindo com o desenvolvimento educacional, social, político e econômico da região amazônica?.
Com essa proposta educacional, a Faculdade Católica de Rondônia (FCR) procura superar o acentuado déficit de profissionais habilitados nas diversas áreas, sobretudo a educacional, pois poucos profissionais em Rondônia possuem formação em nível stricto sensu (mestrado e doutorado).
O mestrado em história será realizado em parceria com a PUC-RS, que se encontra com edital e inscrições abertas, visando atender as necessidades do Estado, como consta na proposta aprovada pela Capes. O mestrado em história é um conceituado programa de pós-graduação da PUC-RS, que possui conceito ?6? junto a Capes (escala de 0 a 7), que o coloca entre os seis melhores programas do gênero do país. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 3211-4500. Com informações do Governo.
...