Simulou o próprio seqüestro e foi preso
O Serviço de Investigações e Capturas de Mirante da Serra com o apoio da Polícia Militar de Nova União, deteram Leandro Silva Santos, de 23 anos, e Daniel Paulino de Araújo, de 30 anos, ambos residentes em Nova União.
Leandro é acusado de forjar o próprio seqüestro para conseguir dinheiro de sua mãe, Sueli da Silva dos Santos que mora no bairro Brizon de Cacoal. Daniel é acusado de ser comparsa de Leandro na trama.
Os investigadores disseram que Leandro armou seu próprio seqüestro e pediu ao amigo Daniel que se passasse por seqüestrador e exigisse o pagamento do resgate no valor de R$ 2 mil reais. O dinheiro deveria ser depositado em uma conta corrente do Banco do Brasil agência Mirante da Serra, caso contrário, a cabeça do filho seria enviada para seus familiares.
Desesperada Sueli da Silva passou mal e teve que ser internada. O esposo, José Alves dos Santos que é operador de maquinas comunicou o fato a Polícia Civil que iniciou as investigações com os policiais Achiles e Vilmar.
O deposito pedido pelo suposto seqüestrador foi feito, sendo a conta em nome de Almir Paulino de Jesus. Ele foi localizado e disse à polícia que emprestou a referida conta para o sobrinho Daniel Paulino.
No decorrer das diligencias Leandro da Silva e Daniel Paulino, foram localizados em um bar no centro de Nova União. Ao perceber a presença da polícia os dois tentaram empreender fuga, mas foram localizados nos fundos do quintal de uma residência.
Os dois foram conduzidos para a delegacia de Mirante da Serra onde acabaram sendo autuados. Após prestarem depoimentos ao delegado Cristiano Lopes, Leandro e Daniel foram recolhidos na casa de detenção de Ouro Preto sob a acusação de tentativa de estelionato.
...