Moradores danificam meio-fio recém-construído
(Da Redação) Obras de construção do meio-fio na Rua Buenos Aires, entre as Avenidas Calama e Pinheiro Machado no Bairro Embratel, em Porto Velho, estão sendo depredadas pelos próprios moradores. Eles alegam que a obra traz transtornos para passagem dos carros nas garagens. "Se fosse seguro até poderia deixar meu carro do lado de fora para dar tempo do cimento secar, mas isso não é possível aqui na capital", afirma Eudes Silva, morador da região.
O diretor da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Eudes Claudino, afirma que há morador que sequer permite que os serviços sejam feitos. O trabalho em alguns trechos foi refeito várias vezes. Como a Emdur não conseguiu resolver o problema por meio do diálogo, acionou a Coordenadoria Municipal de Postura para notificar e até mesmo multar, se for preciso. ?Danificar o patrimônio público é crime?, alertou.
O meio-fio segue um padrão estabelecido pela prefeitura. No prazo máximo de 24h a massa seca e os carros podem passar. A Rua Buenos Aires está sendo alargada e recapeada pela Prefeitura de Porto Velho por meio de uma parceria entre as secretarias de Serviços Básicos (Semusb) e de Obras (Semob). Com informações do G-1.
...