Correio Popular Notícia




Pilotos aquecem briga pela liderança no Estadual de Velocross

Data da notícia: 02/07/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120703-181.jpg[/IMG] (Da Redação) Numa pista das mais técnicas e competitiva do circuito rondoniense, pilotos proporcionaram mais um grande show de emoção na velocidade com a realização da 6ª Etapa do Campeonato Estadual de Velocross 2012 ocorrido no último fim de semana na cidade de Espigão do Oeste. Os destaques da prova ficaram por conta dos pilotos Diego Henning # 191 (Saga Veículos/Mastter Racing/Honda/ColorPress) de Porto Velho, Victor Carlos # 4 (Posto Fórmula 1/Expresso Cacoal), de Cacoal e Cléber Júnior # 4 (Localiza Cacoal/JM Motos/Eletro Motores Líder), também de Cacoal, que ampliaram suas vantagens nas respectivas categorias VX Especial e 100cc.
A prova marcou ainda as vitórias de André Carbonera # 75 (Paraná Motos/Doce Japonês), de Cacoal, Osmar Canale # 68 (Star Motos), de Colorado do Oeste e de Claudio Barbizan # 12 (Moto Sport), de Vilhena, resultados que recoloca ambos de volta a briga pela liderança das categorias 150cc, VX3 e VX4. Com bandeiras a meio-mastro, a prova homenageou o tricampeão brasileiro de MX, piloto João da Silva, o ?Marronzinho?, que morreu no último dia 26, vítima de acidade durante treino, em Santa Catarina.
Mesmo não conseguindo fazer uma boa largada, o piloto Cléber Júnior # 4 (Localiza Cacoal/JM Motos/Eletro Motores Líder) da cidade de Cacoal soube acelerar forte e com habilidade nas curvas e ultrapassagem, conseguiu assegurar mais uma vitória na temporada, ampliando assim a sua vantagem sobre os demais concorrentes ao título da categoria 100cc. Odair Meirelles, o ?Coyote? # 51 (Coyote Moto/Ceará Motos), de Pimenta Bueno voltou a andar forte, mas não conseguiu superar o líder do campeonato na categoria. Depois de cravar os melhores tempos nos treinos livres e cronometrados, Coyote largou bem na primeira bateria e abriu boa vantagem para vencer sem nenhum risco. Cléber Júnior que não fez boa largada, aos poucos se recuperou para completar na terceira posição, atrás de Meirelles e Uzenildo Ferreira # 3 (Terra Motos/Academia Vida), de Santa Luzia do Oeste. Já na segunda bateria, Odair Coyote não conseguiu manter o mesmo ritmo, enquanto Cleber Júnior entre os cinco e aos poucos foi ganhando posições até assumir a ponta para vencer, com Wellington Fernandes, o ?Verdinho? # 68 (Dakar Motos), de Colorado do Oeste na vice liderança. Coyote que na última volta perder duas posições, terminou apenas em quinta, garantindo ainda assim a segunda posição na classificação geral.
Mesclando experiência com força do motor de máquina, o vilhenense Claudio Barbizan # 12 (Moto Sport), voltou a ser o mais rápido na disputa da categoria VX4 para pilotos acima dos 40 anos. Na prova do último fim de semana, em Espigão do Oeste, Barbizan se adaptou bem ao traçado rápido do Romeu Melhorança, imprimindo alta velocidade e excelente performance nas curvas para garantir o ponto mais alto do pódio e se consolidar na briga pelo título da temporada. Com uma boa arrancada, o líder da VX4 manteve a tradição de largar na ponta em ambas as baterias, sendo que na segunda bateria cruzar a linha de chegada a frente até mesmo dos pilotos da VX3, categoria para competidores na faixa etária dos 35 a 40 anos. Na disputa pela vice liderança da VX4, o duelo mais uma vez foi ferrenho entre os pilotos Itanel Vitorino # 41 (Vaccari Veículos), de Espigão e Sérgio Luiz # 33 (Moto Motores/Posto Modelo), de Rolim de Moura, com Itanel levando a melhor sobre Serginho. Amarildo José # 2 (Nikima Motos), de Espigãodo Oeste e Wanderley Menezes # 100 (Voldiesel), de Vilhena completaram as cinco primeiras posições na classificação geral da prova. Com informações de Chico Limeira.

Fonte:






Noticia vista 1601 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.