Lei pode mudar horário de obras públicas em Porto Velho
(Da Redação) O horário de realização das obras que interrompem o trânsito em Porto Velho é motivo de questionamento entre pedestres, motoristas e comerciantes da capital. Na Câmara de Vereadores, um Projeto de Lei que proíbe obras da prefeitura em horário comercial está em trâmite. Se aprovado, as obras municipais deverão obedecer a horários alternativos, como à noite e aos domingos e devem ser antecipadamente sinalizadas com, pelo menos, uma semana de antecedência.
Atualmente, parte da principal avenida comercial de Porto Velho, 7 de Setembro, está em reforma no calçamento. Além da dificuldade dos pedestres ao dividir as vias com os veículos, o faturamento das empresas fica comprometido.
De acordo com o presidente da Federação do Comércio, Raniery Coelho, nesta época do ano o comércio já tem pouco movimento e, com as reformas nos horários comerciais, faz aumentar os prejuízos. "A perda é incalculável. A prefeitura não tem planejado os horários das reformas das ruas e das calçadas que dão acesso aos pontos comerciais", ressalta. Com informações do G1.
...