Odontoart conquista Copa Empresarial feminina nos pênaltis
(Da Redação) Em um jogo dos mais truncados e de alto nível técnico, Ji-Paraná FC e Odontoart de Ouro Preto do Oeste fizeram na manhã do último domingo (01), no campo da AABB de Ji-Paraná, a final da 1ª Copa Empresarial de futebol feminino. Depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, a decisão do torneio foi para as penalidades, com o time da Odondoart levando a melhor e conquistando o título de campeã.
Envolvendo as duas equipes de melhor campanha durante a competição, a partida final entre Ji-Paraná FC e Odontoart de Ouro Preto do Oeste começou bastante movimentada, com os dois times buscando ter o domínio, marcando forte e explorando as jogadas de ataque. Após boas chegadas de ambos os lados, o time do Ji-Paraná foi quem abriu o marcador através da jogadora Erika, fazendo 1 a 0, aos 15 minutos da etapa inicial.
A equipe de Ouro Preto respondeu com pressão e após boa jogada do meio de campo, aos 25 minutos ainda do primeiro tempo, Fran finalizou com sucesso, deixando tudo igual no placar, 1 a 1. Na etapa complementar o domínio foi total da equipe ouro-pretense, que foi mais eficiente na condução das jogadas, criando várias boas oportunidades de marcar, mas parando nas mãos da goleira Kamila, que salvou o Ji-Paraná de uma derrota ainda no tempo normal.
Com o resultado em 1 a 1, a disputa pelo título foi para as cobranças de penalidades máximas, onde na primeira série de chutes, os times ficaram no empate em 2 a 2. Na série alternada de cobranças, após cinco chutes convertidos para cada lado, o time do Ji-Paraná desperdiçou cobrança e a equipe Odontoart converteu, sagrando-se campeã da 1ª Copa Empresarial de futebol feminino.
A final do torneio que contou com uma excelente arbitragem da dupla Japão e Sidney Esbelto, teve como destaque a atleta Ivone, do Ji-Paraná, com uma marcação implacável, evitando com isso uma derrota de seu time ainda no tempo normal. Além do título de campeão, a equipe Odontoart/OPO levou como premiação, troféu, medalhas, um jogo de camisas e RS 700,00 em dinheiro. Para o Ji-Paraná o premio foi de troféu, medalhas e RS 300,00, além de uma bola.
A jogadora Priscila Japinha, da Odontoart foi a artilheira com 21 gols e a goleira Daiane, também da Odontoart, a menos vazada, com apenas quatro gols sofrido na competição.
De acordo com o desportista Antônio Nunes, coordenador da competição, em agosto deve ter início mais uma edição do futebol feminino soçaite de Ji-Paraná. Com informações de Chico Limeira.
...