NOTAS DOS MUNICÍPIOS
JARU I
A Prefeitura de Jaru, através da SEMSAU (Secretaria Municipal de Saúde), adquiriu um novo aparelho para revelação de raios-x no Hospital Municipal. O equipamento foi entregue na última quarta-feira (27), e será bastante útil nos serviços de radiografias realizados naquela unidade médica jaruense. Segundo o secretário de Saúde, Iran Cardoso Bilheiro, a processadora automática de filme modelo LX2 foi adquirida pelo valor de R$ 18.840,00, mais dois equipamentos que a acompanham, um reservatório fixador e um revelador custaram R$ 250 cada e foram comprados com recursos próprios.
JARU II
As processadoras de filme LX2 são desenvolvidas visando obter a melhor qualidade de seu produto final. São fabricadas com materiais resistentes à química como componentes e parafusos em inox e demais peças pintadas com pintura epoxi pó eletrostática. Possui um controle eletrônico de alta tecnologia nacional com eletrônica microprocessada e capacidade de 4 programas com velocidades e taxas de regeneração independente. As temperaturas podem ser programadas em cada tanque com variação de 0.1°C. Bilheiro disse que o equipamento adquirido é moderno e irá acabar com um antigo problema, substituindo a outra processadora, que quando ia para a manutenção, os raios-x do HM de Jaru tinham que ser revelados em hospitais de Ji-Paraná ou Ouro Preto do Oeste, processo que além de demorado era caro.
CACOAL
A Prefeitura de Cacoal, através da SEMOSP (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), está terminando de preparar a Avenida Espírito Santo, Bairro Novo Horizonte, para receber o asfalto. Os funcionários e as máquinas da Semosp estão terminando a drenagem de alguns pontos da avenida para garantir a qualidade dos serviços. Drenagem é o ato de escoar as águas de terrenos encharcados, seja por meio de tubos, túneis, canais, valas ou fossos. O secretário acredita que no máximo em 30 dias todo o serviço esteja concluído. ?A terraplanegem e a drenagem já estão praticamente concluídas. Serão 600 metros de asfalto e esperamos que em menos de 30 dias toda a obra esteja terminada?, enfatizou Milton Yamada. O serviço inclui também a construção de meio fio e sargeta.
FEIRA DE ROSA I
Teve início na última quinta-feira (05), em Jaru a 1ª Feira de Rosa do Deserto da cidade, que conta com a exposição e comercialização de lindos exemplares produzidos pela Estância Vitória, grande produtora da região. O evento vem sendo realizado pela floricultura Nova Floral, localizada à rua Paraná 2884. Com o nome científico Adenium Obesum, mas conhecida popularmente como Rosa do Deserto, esta planta chama a atenção não somente pela beleza de suas flores, mas principalmente pela forma estranha das raízes gordas, muitas vezes entrelaçadas. A Estância Vitória tem sido referencia nacional na produção destas flores e segundo a empresaria do ramo, até o próximo mês de outubro estará sendo lançado no mercado mais 120 variedades diferentes.
FEIRA DE ROSA II
As Rosas do deserto produzidas pela Estância Vitória vem sendo distribuídas em todo o Brasil e foi um dos três destaques nacional da Expoflora 2011. É produto de Rondônia conquistando o mercado nacional. A Empresa já participa hoje como expositor dos principais eventos do segmentos de flores do país como Enflor na cidade Holambra SP e Fiaflora também em São Paulo. Para este evento foi montado um show room onde está sendo mostrado a diversidade e pontencial desta planta que vem encantando o mercado nacional pela beleza e pela praticidade no cultivo. Serão cinco dias de evento e além de uma grande variedade e quantidade de flores os visitantes da feira poderão adquirir produtos com preços direto do produtor.
...