Correio Popular Notícia




Semusa organiza campanha de luta contra as hepatites virais

Data da notícia: 09/07/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120710-152.jpg[/IMG](Da Redação) A Campanha Nacional de Luta Contra as Hepatites Virais será realizada entre os próximos dias 24 e 27 pela Divisão de Vigilância Epidemiológica da SEMUSA (Secretaria Municipal de Saúde) em Ji-Paraná. Segundo o secretário de Saúde, médico Abrahim Chamma, a finalidade desta campanha é sensibilizar a população sobre como prevenir e os perigos das hepatites virais. ?Esta ação é mais um investimento que o prefeito José de Abreu Bianco realiza na Saúde, visando garantir a melhoria da qualidade de vida da população e prevenir as hepatites virais, que podem causar cirrose e câncer de fígado?, afirmou Abrahim Chamma.
De acordo a diretora da Divisão, Eliana Pereira Dias Cruz serão realizados pit-stops das 9 às 11 horas, com a distribuição de panfletos educativos, na avenida Marechal Rondon (no semáforo próximo ao supermercado Irmãos Gonçalves) e na rua Amazonas, esquina com Martins Costa (próximo ao Shopping Cidadão); e das 8 horas às 11h30 testes rápidos para hepatites B e C e coleta de marcadores para doença investigação epidemiológica, no pátio da Semusa.
A ação é realizada em parceria com o 2º Batalhão da Polícia Militar, Universidade Luterana do Brasil (Ceulji/Ulbra), departamento de ESF (Estratégia de Saúde da Família), Divisão de Controle de Endemias e Gerência de Saúde. ?O exame é voltada para as pessoas que não fizeram o teste na campanha do último ano?, disse Eliana Pereira.
Segundo o Ministério da Saúde, as hepatites virais são doenças causadas mais comumente pelos vírus A, B, C ou D, que provocam inflamação no fígado. Possuem características epidemiológicas, clínicas e laboratoriais semelhantes, porém com importantes particularidades. São silenciosas, pois nem sempre apresentam sintomas, além disso, têm grande importância pelo número de indivíduos atingidos e pela possibilidade de complicações das formas agudas e evolução para formas crônicas, podendo levar à cirrose e ao câncer de fígado. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1660 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.