GIRO ESPORTIVO
CBF
O meia-atacante Lucas começou ontem (10), no Rio de Janeiro, a preparação com a seleção brasileira para a disputa da Olimpíada de Londres. Por isso mesmo, ele tenta se manter distante das negociações sobre o seu futuro, diante do interesse da Inter de Milão de tirá-lo do São Paulo. O clube italiano estaria disposto a pagar 25 milhões de euros pelo jogador de 19 anos, mas a diretoria são-paulina já avisou que considera esse valor baixo. "Não tenho conhecimento de nada de concreto, mas prefiro ficar de fora desses assuntos. Tem meu pai e meus empresários para cuidar disso. Não quero que interfira no meu desempenho, tenho que me concentrar na Olimpíada", afirmou Lucas, em entrevista no hotel da seleção no Rio, ao comentar sobre o interesse da Inter de Milão. Perguntado sobre o valor de 25 milhões de euros, ele desconversou: "O São Paulo é que tem que definir".
BOTAFOGO
A tradicional conversa entre Oswaldo de Oliveira, a comissão técnica e os jogadores antes dos treinamentos preparatórios para os jogos do Botafogo teve dois novos convidados. Nesta terça-feira, os recém-chegados Clarence Seedorfe Rafael Marques participaram do papo que visa a orientar os atletas para o duelo contra o Corinthians, na quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Pacaembu. O jogo foi adiado por conta da participação do time paulista na Libertadores e é válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os reforços estão em General Severiano para a realização de exames médicos e avaliações na tarde desta terça-feira. O meia, ex-Milan, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, no Palácio da Cidade, ao lado do presidente Maurício Assumpção e do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
GRÊMIO
Dispensado pelo Santos, Elano já está ansioso para estrear pelo Grêmio. Em sua apresentação ontem (10), o meia recebeu a camisa 7, que já foi de Renato Gaúcho, das mãos do presidente Paulo Odone e tratou de retribuir o gesto de apoio com elogios à tradição do clube e com projetos de futuro no time. "É uma oportunidade que muitos jogadores sonham, mas poucos conseguem realizar. Me sinto um privilegiado em vestir a camisa do Grêmio. Quero agradecer a confiança da direção e o apoio dos colegas e do torcedor", declarou o meia. Para Elano, o grande objetivo do Grêmio deve ser a vaga na próxima Libertadores. "Tudo gira em torno de acontecimentos positivos: a Arena, a paixão do torcedor gremista, voltar a trabalhar com o Luxemburgo, a qualidade dos meus companheiros e o apoio da direção", afirmou.
VÔLEI
Campeã olímpica nos Jogos de Pequim-2008, a ponteira Mari foi cortada da seleção feminina de vôlei ontem (10), e está fora da Olimpíada de Londres. Em nota divulgada pela confederação brasileira (CBV), "questões técnicas" causaram o corte da jogadora por parte de José Roberto Guimarães. Na disputa do Grand Prix, nos últimos dois meses, Mari foi pouco utilizada pelo técnico na equipe titular e chegou a treinar de oposto para tentar melhorar. No entanto, não convenceu o treinador. A seleção feminina, que está treinando em Saquerema (RJ), tem em seu elenco as levantadoras Fernandinha e Dani Lins, as opostos Sheilla e Tandara, as centrais Adenízia, Thaisa e Fabiana, as ponteiras Paula Pequeno, Fernanda Garay, Jaqueline, Natália e Sassá e as líberos Camila Brait e Fabi.Divulgação ? CBV. Até o começo da próxima semana, Zé Roberto deve anunciar os dois últimos cortes para anunciar as 12 jogadoras que tentarão o bicampeonato olímpico. Uma ponteira e uma líbero devem perder lugar.
...