Correio Popular Notícia




Empresários ji-paranaenses querem rua em mão dupla

Data da notícia: 12/07/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120713-152.jpg[/IMG] (Da Redação) Empresários ji-paranaenses, com empresas instaladas na Rua Abílio Freire, no Bairro 2 de Abril, estiveram reunidos na última semana, com o diretor da EMTU (Empresa Municipal de Transporte Urbanos), Marion da Silva e o presidente da ACIJIP (Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná), Alexandre Dartiballi, para debater a viabilidade da via se volta a ser de mão dupla. Os comerciantes alegam que as vendas no local, diminuíram cerca de 30% desde que a Abílio Freire passou a ser mão única.
Para o empresário Gessé da Central dos Parafusos, todos os empresários da Abílio Freire estão sendo prejudicados. A EMTU precisa rever está situação, pois o comércio pode começar a sofrer com demissões de funcionários e até o fechamento de alguns estabelecimentos. ?Não estamos vendo nenhuma flexibilidade da diretoria da EMTU em analisar o caso. Estamos recorrendo de todas as formas possíveis para dialogar com os órgãos competentes. Não estaríamos buscando uma solução se não estivéssemos com problema?, destacou Gessé.
Segundo o diretor da EMTU Marion da Silva, nenhuma decisão foi tomada sem dados técnicos. A mudança da Abílio Freire para sentido único foi baseada durante um ano de estudos estatísticos. ?Levantamos uma pesquisa, e fundamentado nessas informações, decidimos que a Abílio Freire deveria ser mão única, com o objetivo de desafogar o trânsito e diminuir os índices de acidentes. Não queremos prejudicar nenhum comerciante, o que estamos procurando resolver é o aumento de veículos na cidade que cresceu demais nos últimos anos?, afirmou Marion.
Há dez anos, Ji-Paraná possuía mais ou menos 28 mil veículos, hoje são mais de 66 mil veículos e até dezembro deste ano serão aproximadamente 70 mil automóveis circulando pelas ruas. Para o presidente da Acijip, é importante analisar a situação dos empresários, pois precisam de viabilidade no trânsito de Ji-Paraná. ?Sabemos que o nosso município está crescendo muito. E por isso é fundamental termos a consciência de que algumas mudanças são necessárias, pois estamos em uma etapa de tornarmos cidade-pólo do Estado de Rondônia?, comentou Dartiballi.
Na reunião ficou acordada que fosse feito um levantamento, durante o período de 03 de julho a 03 de agosto, juntos aos comerciantes para que novos dados sejam avaliados, e assim definir se a Abílio Freire continua como mão única ou volta a ser mão dupla. Com informações da Acijip.

Fonte:






Noticia vista 1795 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.