OCORRÊNCIAS POLICIAIS
TRÁFICO
Cumprindo mandado de Busca e Apreensão, na manhã da última sexta-feira (13), a Polícia Civil de Rolim de Moura, encontrou aproximadamente 40 gramas de cocaína (crack), na residência do acusado de tráfico de drogas, Ozias F. S., 37 anos, residente no bairro São Cristóvão. A ação fazia parte da operação Cerco Integrado III, deflagrada em todo o estado, com o intuito de prender pessoas envolvidas com tráfico de drogas. Os policiais encontraram a droga escondida atrás do porta-retrato que estava em cima do televisor. Vários objetos e certa quantia em dinheiro foram apreendidos, por terem origem duvidosa, sendo: R$ 645,00 em espécie; 01 filmadora digital; 01 câmera fotográfica digital; 01 bomba d água; 01 HD; 01 fonte para computador; 02 cartões de memória; 02 pen drives e 10 peças de jóias em cor dourada. O acusado foi autuado em flagrante delito, com base no Art. 33 da Lei 11.343/06.
ASSASSINATO
Júlio César Fagundes, 19 anos, foi assassinado brutalmente no Setor 11, em Ariquemes. O crime ocorreu no início da noite do último sábado (14) e de acordo com o registro policial, Júlio César morreu após levar vários tiros de revolver, disparados por pessoas desconhecidas que fugiram em uma motocicleta. Segundo a polícia, César tinha um mandado de prisão em aberto. O crime está sendo investigado.
DIA DE FÚRIA I
Um caminhoneiro visivelmente alterado causou, no final da tarde da última sexta feira (13), um grande transtorno no trânsito da BR-364, que resultou além de colisões em veículos uma intensa troca de tiros com a polícia. Segundo informações, o caminhoneiro Fernando Rodrigues Santana, 26 anos, seguia com uma carreta bi trem carregada de madeira sentido Ariquemes a Jaru, realizando zig - zag na pista, causando congestionamento e atingindo veículos. Um Policial Militar a paisana que seguia pela rodovia teve seu veículo atingido e iniciou a perseguição que culminou com uma troca de tiros com o caminhoneiro, em frente à antiga madeireira Cometa, próximo ao trevo de acesso a Avenida Dom Pedro I. O Policial Rodoviário Federal Araújo Soares foi acionado e também participou da troca de tiros.
DIA DE FÚRIA II
O caminhoneiro após ser atingido em sua face por dois disparos, se rendeu e foi capturado pela policia, sendo posteriormente conduzido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal. O veículo do Policial Militar da cidade de Cacoal, Cabo Simões ficou bastante destruído. O juiz federal Doroteu Barbosa Neto, estava juntamente com sua família transitando pela BR-364 e também teve seu veículo fechado pela carreta. A policia encontrou, além da pistola.40 que foi utilizada pelo caminhoneiro, um revólver calibre 22, e diversas munições. A polícia realizou buscas no caminhão e acabou encontrando algumas parangas de droga. Fernando Rodrigues, morador de Primavera do Leste-MT foi avistado, anteriormente, em uma lanchonete na cidade de Ariquemes, onde o mesmo havia chegado e colocado uma pistola em cima da mesa e tranquilamente feito uso de cocaína, aspirando-a de cima da mesa.
ASSALTANTES
Graças a rápida atuação das guarnições de Rádio Patrulha da 1ª Cia/2ºBPM, mais dois assaltantes foram retirados das ruas de Ji-Paraná. De acordo com a Polícia, dois menores, armados com um revólver, tomaram à força uma motoneta Honda C125 Biz de uma mulher que passava pela Rua T-17 com a São Paulo, e em seguida invadiram um estabelecimento comercial. Além de roubar as vítimas, os menores ainda causaram terror no local, chegando a engatilhar a arma na cabeça de um cliente. Depois da ação criminosa, fugiram na moto roubada. A guarnição composta pelos policiais Ananias e Douglas, passava pela entrada do Anel Viário, no 2º Distrito, se depararam com os suspeitos em fuga. Ao dar ordem de parada, os criminosos tentaram escapar, mas acabaram caindo da moto e fora presos em seguida. Os suspeitos se identificaram como sendo dois menores de idade, ambos com 15 anos, e um, morador de Ouro Preto.
...