Correio Popular Notícia




Alunos da UNIR correm risco de perder o semestre

Data da notícia: 18/07/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120718-121.jpg[/IMG](Da Redação) A greve da Universidade Federal de Rondônia (Unir) completou 60 dias nesta terça-feira (17). A paralisação é nacional. De acordo com Fabrício Moraes de Almeida, vice-presidente da Associação de Docentes da Universidade Federal de Rondônia (Adunir), nenhuma aula está sendo ministrada na capital e interior, 95% dos professores aderiram à greve. ?Enquanto não houver propostas decentes que tratem das condições de trabalho e plano de carreira não vamos ceder?, afirma o presidente da Adunir.
Mais de 10 mil alunos matriculados estão sem aula correndo risco de perder o semestre. ?Pedimos a suspensão do primeiro semestre de 2012 ao conselho acadêmico. Até a próxima semana vamos ter o resultado. Nenhuma matrícula para cursos de especializações estão sendo realizados, todo o estado está parado?, explica Fabrício. São oito campi instalados em Rondônia, 56 cursos de graduação, sete de mestrado e um doutorado. A Unir possui 599 professores entre graduados, mestres, doutores e pós-doutores e 291 técnicos.

TÉCNICOS - Além dos professores e técnicos, cerca de 70% dos 300 profissionais, também aderiram à paralisação. O coordenador do comando de greve dos técnicos , Charles Dam, afirmou que não há previsão de retorno as atividades. ?Queremos pelo menos ser ouvidos. Para se ter uma ideia em alguns setores como na folha de pagamento, não há como os profissionais aderirem a greve porque não há efetivo suficiente para continuar os serviços básicos?, diz Charles. Com informações do G1.

Fonte:






Noticia vista 1452 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.