Programa de Resistência às Drogas chega em Alvorada
O municÃpio de Alvorada do Oeste, em parceria com a Policia Militar e a Semed (Secretaria Municipal de Educação) está implantado na Escola Municipal Matilde Rozo, sob a direção da professora Adriana Berton, o Programa Educacional de Resistência à s Drogas e Violência, o PROERD, que consiste em um esforço cooperativo da Policia Militar, escolas e famÃlias para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.
De acordo com as informações da coordenação do programa, a cada trimestre do perÃodo letivo iniciam - se as aulas do PROERD, que sempre é precedido de reuniões com os professores e pais, afim de esclarecer acerca do Programa e de buscar auxÃlios e colaboração no processo.
O Programa possui atualmente 10 lições que serão ministradas nas escolas por um policial militar fardado, sem arma, em até 45 minutos, uma vez por semana, em cada turma, para crianças na faixa etária de 9 a 12 anos.
O policial militar Cleiton, do 3º Pelotão da 4ª Companhia do 2º Batalhão de PolÃcia Militar, após ter realizado o curso do PROERD, ainda no ano de 2007, é quem estará atendendo ao Programa, inicialmente com um total de 60 alunos da rede municipal e posteriormente com mais 120 alunos da rede estadual. Segundo as informações, eles aguardando somente a fase final da confecção dos livros dos estudantes da rede e estadual.
Ainda segundo a comissão responsável pelo PROERD, Alvorada do Oeste é uma cidade localizada na BR 429, que sofre muito com um grande percentual de usuários de drogas, o que afeta diretamente o universo estudantil, sendo que eles acreditam que esta iniciativa das secretarias e responsáveis diretos e indiretos pelo problema, com certeza surtirá efeitos satisfatórios para a população.
...