MunicÃpios poderão receber retroescavadeira pelo PAC
(Da Redação) Mais de 4.800 municÃpios com menos de 50 mil habitantes receberão uma retroescavadeira, cada, para a manutenção e recuperação de estradas vicinais. A declaração foi dada pelo secretário do Programa de Aceleração do Crescimento, MaurÃcio Muniz, ao NBR NotÃcias, da EBC. A iniciativa faz parte da segunda etapa do PAC, do governo federal.
De acordo com o secretário, os municÃpios terão até o dia 18 de setembro para confirmar o interesse em receber o equipamento. Para isso, basta entrar no site do Ministério do Desenvolvimento Agrário (www.mda.gov.br), clicar no Ãcone do PAC 2 e preencher os dados. ?Para um maior escoamento na produção agrÃcola e pecuária, é essencial que esses municÃpios tenham estradas em boas condições?, justifica MaurÃcio.
Além disso, os municÃpios que preencherem os dados para receber a retroescavadeira também poderão receber motoniveladoras ? 1.330 equipamentos desse tipo serão distribuÃdos na segunda etapa do PAC. ?à preciso que os municÃpios, na hora do preenchimento dos dados, sejam bastante objetivos com os critérios, como a produção agrÃcola e extensão rural?, explica o secretário. Com informações da AROM.
...