Correio Popular Notícia




TIM será proibida de vender chips em Rondônia

Data da notícia: 19/07/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120720-211.jpg[/IMG](Da Redação) A operadora de celular TIM está proibida, a partir da próxima segunda-feira (23), de vender linhas de telefone celular e internet em Rondônia. A proibição foi determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta quarta-feira (18) devido às inúmeras reclamações de consumidores a respeito do serviço oferecido no estado.
De acordo com o Procon de Porto Velho, a telefonia celular está em segundo lugar em número de reclamações no órgão, perdendo apenas para o fornecimento de energia elétrica. O gerente do Procon em Porto Velho, Rui Costa, afirmou que as reclamações que chegam ao órgão contra empresas de telefonia são geralmente sobre serviço contratado e não executado, como cobertura e velocidade na transferência de dados da internet.

SUSPENSÃO - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) suspendeu as vendas de chips das empresas de telefonia móvel Oi, Claro e TIM em vários estados do país, por problemas na qualidade dos serviços prestados.
A decisão, que inclui os serviços de voz e dados, foi motivada por problemas na qualidade dos serviços prestados. As avaliações são relativas a interrupção de chamadas, qualidade de rede e atendimento ao cliente. Segundo a agência, houve alta no número de reclamações registradas.
As empresas terão 30 dias para apresentar um plano detalhado, por estado, com medidas capazes de garantir a qualidade do serviço e das redes de telecomunicações. As vendas só serão liberadas depois que esses planos forem aprovados pela Anatel. A Anatel determinou ainda uma multa de R$ 200 mil por dia e por cada estado em que a medida for descumprida. Com informações do G1.

Fonte:






Noticia vista 1553 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.