Presos tentam rebelião pela segunda vez em Presidente Médici
(Da Redação) As duas tentativas de rebelião aconteceram essa semana no presÃdio de Presidente Médici. Na primeira, os presos começaram uma briga e foram avisados, por três vezes, para que parassem com as agressões.
Como desobedeceram as ordens dos agentes penitenciários, eles acabaram sendo contidos e foram penalizados com o corte de visitas e banho de sol por três dias. Revoltados com a suspensão das regalias, na tarde da última quinta-feira (19), os presos pediram para os parentes avisarem a imprensa que iriam começar uma nova rebelião e iriam quebrar tudo, até a chegada da imprensa. O intuito da revolta dos apenados seria fazer algumas reivindicações.
A imprensa de Presidente Médici e de Ji-Paraná estiveram no presÃdio, mas a polÃcia penitenciária já havia contido a ação dos detentos. Segundo a diretora do presÃdio, Gerci Anita, o presÃdio abriga 34 presos e, desde a última segunda-feira (16), o clima está tenso entre os apenados. A segurança foi reforçada e a polÃcia penitenciária está atenta para conter qualquer ato de rebelião. Com informações da Assessoria.
...