Jesualdo prega transparência na administração pública
(Da Redação) Em reunião realizada na última quinta-feira (19), no bairro Dom Bosco com cerca de 150 pessoas, o candidato a prefeito pela Coligação Ji Para Frente, Jesualdo Pires, defendeu que os recursos públicos sejam bem geridos e aplicados com eficiência e, principalmente, havendo transparência nos investimentos.
Para Jesualdo, uma administração pública eficaz só é possível se houver austeridade nas despesas para que haja economia de recursos e respeito com o dinheiro público na hora de se fazer investimentos. ?Não há nenhuma outra medida de maior alcance social do que a boa aplicação do dinheiro público, com eficiência e transparência. O importante é que tenhamos no município uma administração de qualidade, uma administração que apresente resultados, que respeite o dinheiro público, que tenha transparência e, que acima de tudo, ofereça qualidade em seus serviços?, afirmou.
Com experiência de quem foi o ordenador financeiro da Assembleia Legislativa por quatro anos e geriu um orçamento de mais de R$ 100 milhões por ano, Jesualdo ressaltou que sua gestão como 1º secretário da ALE-RO ficou marcada pela economia de recursos e pela devolução de mais de R$ 80 milhões aos cofres do Estado para que estes recursos fossem investidos em obras estruturantes em Rondônia, a exemplo do Hospital Regional de Cacoal e a ponte do Anel Viário em Ji-Paraná.
Jesualdo ressaltou que fazer uma gestão pública equilibrada e de resultados não é uma tarefa fácil. ?Esta é uma missão das mais difíceis. Mas me sinto preparado para este desafio, porque trago comigo algo que considero fundamental na vida pública: a experiência de longos anos gerenciando. Foi gerenciando minha empresa com planejamento que a tornei uma empresa consolidada no Estado e foi gerenciado a Assembleia Legislativa com rigor que consegui submeter a apreciação do Estado um novo modelo de administração, com a aplicação de recursos de forma adequada e planejada, sem exageros e sem gastos desnecessários?, concluiu. Com informações da assessoria.
...