GIRO ESPORTIVO
SELEÃÃO FEMININA
A seleção brasileira de futebol feminino parece não ter esquecido a frustração das últimas duas olimpÃadas, quando perdeu a decisão e ficou com a medalha de prata. Confiantes para os Jogos de Londres, as atletas revelaram estar entusiasmadas e, na véspera da estreia na competição, mostraram foco total na busca pelo ouro. A equipe enfrenta Camarões hoje (25), à s 14h45 (horário de BrasÃlia), no Millenniun Stadium, em Cardiff, capital do PaÃs de Gales. Marta, principal destaque brasileiro e eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo, afirmou que o grupo está coeso e concentrado em busca do tÃtulo olÃmpico. "A gente vai brigar por isso até o fim. Tenho certeza que temos muito a mostrar", prometeu a atleta. O discurso de Marta se assemelha ao da zagueira e capitã da equipe, Bagé. "Nossa história está mudando. Vamos trabalhar jogo a jogo. O time está concentrado em busca do ouro", comentou a jogadora.
CORINTHIANS
O nome de Paolo Guerrero apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e o jogador já esta apto para estrear. Com a publicação, o atacante foi relacionado por Tite para o duelo de hoje (25), contra o Cruzeiro, no estádio do Pacaembu, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O peruano assinou contrato de três anos com o Timão. Guerrero tem treinado normalmente com o grupo e mostrado que está em forma para atuar. Em sua apresentação, o atacante pediu duas semanas para ter condições de iniciar uma partida. Assim, o prazo seria até o fim de semana, contra o Bahia, em Pituaçu, mas foi antecipado para hoje. O outro contratado na janela de transferências de jogadores vindos do exterior, Juan Manuel MartÃnez, ainda não apareceu no BID e, por isso, não tem condições legais para jogar. Mesmo assim, seria dificil ele entrar em campo, já que começou a preparação alguns dias após o companheiro.
BASQUETE
Leandrinho fez questão de pisar forte com o pé direito em seu primeiro treino na Arena de Basquete. Durante uma hora, ele e seus companheiros de seleção ficaram por lá. Antes de começar o primeiro treino no palco da primeira fase dos Jogos, Rubén Magnano aproveitou o momento para uma conversa. Queria que guardassem esse dia na memória porque a espera foi muito longa. Queria que soubessem que mesmo para ele, estar em solo olÃmpico novamente era especial. Pouco depois, por orientação da organização, foram treinar na quadra de aquecimento. Lá, a tirar pelo tom das orientações de Magnano, única voz a ser ouvida, e pelo barulho das movimentações, o empenho era grande. Com a experiência de um campeão olÃmpico, o treinador sabe que terá muito trabalho até a estreia contra a Austrália, no domingo. Precisa controlar a ansiedade do grupo, ajudá-lo a se adaptar à Vila e também ao calor inesperado que faz na cidade nos últimos dois dias. A ausência do ar condicionado nos quartos fez Magnano arranjar uma solução. Pediu para que ventiladores fossem comprados.
...