Correio Popular Notícia




Ministro diz que operadoras voltarão a vender chips em 15 dias

Data da notícia: 24/07/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120725-121.jpg[/IMG] (Da Redação) O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, esteve reunido com a presidente Dilma Rousseff para discutir a proibição da venda de chips e serviços por três empresas de telefonia celular. Paulo Bernardo disse que no máximo em 15 dias as operadoras devem apresentar soluções para sanar as falhas nos serviços e as vendas poderão ser retomadas. ?Falei para a presidente de que não temos a expectativa de que em 10 dias ou 15 dias esses problemas estarão solucionados. Mas nós achamos que 15 dias é um prazo muito razoável para apresentar os planos de investimento e garantir que os problemas serão resolvidos em um cronograma que vai ser seguido pela Anatel?, disse o ministro.
Paulo Bernardo explicou que o plano de melhoria apresentado pelas operadoras será publicado no site da Anatel, de forma que os consumidores poderão acompanhar os compromissos firmados. O ministro reconhece que a proibição da venda dos chips foi uma medida dura, mas inevitável. ?Nós consideramos que foi uma medida muito forte, muito dura, mas que era inevitável. Nós tínhamos um volume de reclamações muito grande e era preciso dar uma arrumada no setor e, por conta disso, acho que a Anatel agiu corretamente?, afirmou. Com informações do Jornal do Brasil.


[B]Procon parabeniza ação da Anatel[/B]
(Da Redação) Após entrar em vigor nessa segunda feira (23), a medida da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em cumprimento a suspensão da venda de novas linhas da TIM em todo o Estado de Rondônia, o Procon de Rondônia informou que vai fiscalizar o cumprimento em todo o estado. A suspensão é uma determinação da Anatel e a empresa que descumprir estará sujeita ao pagamento à Anatel de R$ 200 mil por dia.
Segundo o Coordenador do Procon estadual Rui Costa, a medida tomada pela Anatel irá beneficiar o consumidores Rondonienses. ?Medidas como esta fazem com que as operadoras respeitem os consumidores como eles merecem e não só a empresa punida, mas todas as outras do setor tenham uma preocupação maior com a qualidade do serviço prestado conforme determina a agencia reguladora?. comentou.
Rui disse ainda que, é necessária a participação de toda a sociedade para que a determinação da Anatel seja cumprida em todo o Estado, realizando denuncias junto a própria Anatel, Procon e Ministério Publico. Em todo o Brasil, empresas de telefonia foram punidas com a suspensão, além do estado de Rondônia, as vendas da TIM estão suspensas em outras 18 Unidades da Federação. Já a OI não poderá vender chips em cinco estados e a Claro está com as vendas suspensas em três estados.
Independente da decisão da Anatel, os órgãos de defesa do consumidor do Estado, como também todo o sistema nacional de defesa do consumidor continuam trabalhando na cobrança de melhoria dos serviços prestados por todas as operadoras de telefonia fixa e móvel que atuam em todo território nacional. Com informações do Procon.

Fonte:






Noticia vista 1498 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.