MEC mostra que IES de Rondônia precisam melhorar muito
As instituições de ensino superior de Rondônia também estão na relação de entidades avaliadas pelo Ãndice Geral dos Cursos, divulgado na última segunda-feira pelo Ministério da Educação. O novo Ãndice é baseado em uma média ponderada das notas de cada instituição e são avaliados, além dos alunos, a estrutura fÃsica e o quadro de professores.
A avaliação do MEC vai de 0 a 500 pontos e em primeiro lugar no estado ficou a Universidade Federal de Rondônia ? UNIR, com 284 pontos. Ãnica instituição de ensino superior pública ficou como primeira colocada na região Norte, ultrapassando a federal de Tocantins, 241 pontos, federal do Acre, que teve 260 pontos, do Amapá, com 212, do Amazonas, com 280 pontos e a federal de Roraima, com 258.
Entre as particulares a última classificada foi a Faculdades Integradas AparÃcio Carvalho (FIMCA), que obteve 102 pontos. As melhores classificadas, empatadas em primeiro lugar com 264 pontos foi a Faculdade de Educação de Colorado do Oeste (FAEC) e o Instituto de Ensino Superior de Rondônia (IESUR).
...