Solange propõe redução de gastos
(Da Redação) Infra-estrutura, transporte coletivo, educação, saúde, orçamento e fusão de secretarias, nesta ordem, foram os temas da entrevista concedida pela candidata a prefeita de Ji-Paraná Solange Pereira, da coligação ?Uma nova história?, que reúne os partidos PMDB, PP, PTC, PTN e PC do B. Populares também tiveram oportunidade de questionamentos.
A candidata Solange Pereira demonstrou tranqüilidade e seriedade ao responder enfaticamente aos questionamentos do apresentador e populares. Perguntanda sobre a ingraestrutura, Solange disse que o caminho é o planejamento. ?Vamos investir no planejamento, reestruturar os órgãos que diretamente influenciem na infraestrutura e enxugar gastos?, sintetizou Solange, entendendo que estes três pontos são primordiais para se fazer administração pública com qualidade. Pavimentação de vias urbanas e rurais com serviços de qualidade foram os principais destaques da plataforma de governo.
Solange falou também sobre o transporte coletivo em Ji-Paraná que foge dos padrões da normalidade de qualquer cidade de Rondônia e é composto por taxi, mototaxi, ônibus e taxilotação. Para a candidata, o que é preciso fazer é reorganizar o serviço público de transporte coletivo. ?Ainda que seja peculiar o transporte em Ji-Paraná temos a obrigação de respeitar as classes, pois elas já estão organizadas há mais de dez anos. Não pretendemos excluir postos de trabalho. Pelo contrário, nossa proposta é de tratar esse assunto de maneira séria e responsável?, respondeu Solange, alegando que a população tem o direito de um transporte coletivo sério, seguro e de qualidade.
SAÚDE - O primeiro ponto a ser praticado, segundo ela, é reestruturar a atenção básica, que é uma das principais responsabilidades do gestor municipal. A reestruturação, conforme Solange Pereira, começa na ampliação de equipes de Estratégia da Saúde da Família [ESF] e Agentes Comunitários de Saúde [ACS], valorização e humanização do servidor, equipar o Pronto Atendimento no 2º Distrito e buscar junto às autoridades competentes a regionalização do Hospital Municipal. ?Aplicando em infraestrutura o investimento reflete em saúde pública. Então a prioridade é para ambos?, sintetizou. Com informações da Assessoria.
...