GIRO ESPORTIVO
É OURO!
Da frieza ao ouro. Arthur Zanetti queria ter a responsabilidade toda em suas mãos, enfaixadas e vermelhas de tanto esforço. Economizou nas eliminatórias para ser o oitavo a se apresentar ali, na final. Foi ao ginásio de aquecimento enquanto o maior dos adversários buscava o bi olímpico. Tudo calculado. Último a se pendurar nas argolas da Arena de North Greenwich, o baixinho de 1,56m desceu dela, deu um passo para trás e abriu o sorriso. Nota 15.900. Tinha desbancado o chinês Yibing Chen, favoritíssimo. A primeira medalha da história da ginástica brasileira em Olimpíadas era dele, um estreante. E de ouro.
FLAMENGO
Em coletivo atrás do outro. Tem sido assim desde a chegada de Dorival Júnior ao Flamengo. O técnico aproveita todo o tempo que tem para organizar o time e fazer testes. Na atividade da manhã de ontem (06), no Ninho do Urubu, Felipe, Thiago Medeiros e Victor Cáceres treinaram entre os titulares. Paulo Victor começou o treino na equipe de cima, mas logo foi substituído e passou a trabalhar com os outros goleiros e com o preparador Cantarele. Na zaga, depois de Welinton e Marllon, Thiago ganhou uma oportunidade. Contratado há dois meses, até agora ele só participou do amistoso contra a seleção do Piauí, no dia 31 de maio. Ele formou a defesa com Marcos González.
QUERO SELEÇÃO
Um dos heróis do Corinthians na inédita conquista da Taça Libertadores da América, o goleiro Cássio Almeja um retorno à seleção brasileira. Sim, o defensor do Timão já vestiu a camisa verde e amarela antes de ficar famoso. Foi convocado pelo técnico Dunga, em março de 2007, quando tinha apenas 19 anos. À época no Grêmio, Cássio substituiu o lesionado Helton. Sua convocação foi credenciada por sua atuação no sul-americano sub-20 naquele mesmo ano. "Fui convocado pelo Dunga uma vez, bem no começo da passagem dele pela seleção brasileira", lembrou o goleiro corintiano.
...