Correio Popular Notícia




Bianco quer discutir saneamento com a população

Data da notícia: 06/08/2012
Foto:

>No evento, estarão em discussão as concessões dos serviços de abastecimento de água
(Da Redação) O prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco (DEM), agendou para a próxima sexta-feira (10) uma audiência pública para debate do PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico), e aplicação das diretrizes da Lei Federal nº 11.445 de 2007, que estabelece diretrizes nacionais para o tema.
O texto consolidado do PMSB, a ser apresentado, foi elaborado por técnicos das SEMAGRI (Secretaria Municipail da Agricultura e Meio Ambiente) e SEMOSP (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos). A Ausência Pública está programada para ocorrer no plenário da Câmara dos Vereadores de Ji-Paraná a partir das 9h.
De acordo com José Bianco, o plano é fundamental para a retomada da definição de metas para formulação de uma política pública de saneamento básico para os próximos vinte ou trinta anos. ?Nosso objetivo é fazer com que a maior parte da comunidade participe dessa decisão tão importante?, garantiu.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120804-151.jpg[/IMG]Na prática entrarão em discussão as concessões dos serviços de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas. Bianco orientou para que a Audiência Pública receba a maior divulgação dos órgãos oficiais.
SANEAMENTO - Foram enviados convites de participação a líderes comunitários, empresariais e religiosos, e comunicados a jornais, rádios e TVs, convidando a população em geral. Os debates terão a contribuição de relatórios com informações do planejamento municipal e estratégias de gestão dos serviços de saneamento já definidas pela legislação municipal.
De acordo com o prefeito, a principal reivindicação da população tem sido o saneamento básico. ?Quando caminhamos pelos bairros e vilas, os moradores nos perguntam o que vamos fazer para acabar com o esgoto a céu aberto. Este é um problema de décadas em nossa cidade que outras autoridades já tentaram buscar uma solução, mas não possuíam amparo legal para realizar. Hoje nós temos esta oportunidade?. O amparo legal referido é a lei federal 11.445 de 2007 que estabeleceu as diretrizes e a política para o saneamento básico. Após cumprir todas as etapas previstas na lei, a Administração partiu em buscar da solução. Com informações da Assessoria.


Fonte:






Noticia vista 1347 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.