Mulher é assassinada e enterrada dentro de um poço
(Da Redação) Érica Aparecida Gomes, 31 anos, estava desaparecida desde a manhã do último domingo (05), no sítio onde morava, localizado na Linha C-4, Lote 04, à aproximadamente três quilômetros da cidade de Urupá. A mulher que sofria de depressão, tinha um histórico de desaparecimentos, mas sempre acabava sendo encontrada pela sua família.
Na manhã do último domingo, ela desapareceu e não mais voltou. Preocupados, seus familiares começaram a procurá-la. Érica era casada com Eliacin Batista da Silva, 43 anos, o principal suspeito do crime. Eliacin disse aos familiares de Érica que não sabia onde ela estaria e que a última vez que havia visto ela teriam ido buscar uns palanques de cerca na fundiária do sítio e ao voltar sua esposa teria sumido.
Cansados de procurar em vão na casa de conhecidos, na cidade de Urupá, na zona rural e desconfiados das atitudes de Eliacin, os familiares da mulher, na manhã da última segunda-feira (06), resolveram acionar a Polícia Civil, que de pronto foi até o local e começou as buscas. Os bombeiros foram chamados e vários mergulhos em represas e tanques de piscicultura foram realizados, mas nada encontraram.
Uma testemunha que estava próximo ao sítio disse para a polícia que avistou o acusado mexendo em um poço abandonado, dentro da propriedade do casal. No local, os policiais ficaram desconfiados com a terra solta no poço. Ao ser levado pela polícia no local suspeito, Eliacin Batista da Silva ficou nervoso, passou mal e foi levado as pressas para o hospital, onde ficou internado.
Os policiais começaram a cavar, retirando pedaços de madeira, rolos de arames farpados e terra, encontrando o corpo da mulher, que estava despido. O acusado negou o crime, mas todos os indícios apontam contra ele.
O perito da Polícia Civil encontrou vestígios de sangue na residência do casal, roupas com manchas de sangue, uma foice e uma faca foram encontradas e apreendidas. As ferramentas podem ter sido usadas no crime. Na cabeça da vítima foram encontrados vários cortes que podem ter sido causados por uma dessas ferramentas. Érica tinha um filho pequeno de 1 ano e 8 meses e sofria com depressão, seu marido Eliacin, segundo a família, tem problemas mentais. Depois de medicado o acusado foi preso e aguarda o desenrolar das investigações. Com informações da Polícia Civil.
...