Correio Popular Notícia




Rua Abílio Freire volta a ser mão dupla

Data da notícia: 08/08/2012
Foto:

(Josias Brito) Os motoristas que transitam pelo Bairro 2 de Abril, em Ji-Paraná, devem ficar atentos com a nova mudança na Rua Abílio Freire (rua da Feira do 02 de Abril). A via que havia passado a ter mão única e integrava a primeira etapa de um projeto que a Prefeitura está implantando no município voltará a ser mão dupla, no trecho entre a BR-364 e a Av. Marechal Rondon. A mudança é uma reivindicação dos empresários e moradores da Rua Abílio Freire e será atendida pela Prefeitura de Ji-Paraná, através da EMTU (Empresa Municipal de Transportes Urbanos).

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120808-151.jpg[/IMG] O Presidente da EMTU, Disnei da Silva Mello, disse que a Rua Abílio Freire, desde o mês de junho estava com nova sinalização, tornando-se sentido único da BR-364 seguindo para a Avenida Marechal Rondon. A mudança se deve a quantidade do número de acidentes que estavam acontecendo nas localidades. ?Ji-Paraná cresceu muito e estas mudanças foram necessárias para garantir que o trânsito fluísse de maneira melhor. Por isso, algumas ruas que antes não tinham um tráfego tão intenso de veículos, agora vão passar a ter. Isso vai incomodar um pouco as pessoas nos primeiros dias, mas as mudanças são necessárias?, explica Mario Mello.
A alteração implantada no trânsito pela EMTU gerou polêmica entre condutores de veículos e principalmente comerciantes. De acordo com Marion Disnei, a rua voltará a ser mão dupla, no trecho entre a BR-364 e a Avenida Marechal Rondon, e também será realizado o alargamento da via, que passará a ter 11 metros de largura possibilitando assim o tranquilo tráfego de veículos, além de área específica para estacionamento de veículos.
A decisão das mudanças foi tomada em uma reunião que aconteceu na tarde da última segunda-feira (06), onde estiveram reunidos o presidente da EMTU e 38 comerciantes e moradores. ?Estamos com um termo de compromisso assinado por todos os empresários e moradores em que eles se comprometem em fornecer o material, no caso os bloquetes, que serão utilizados no alargamento da via. A Prefeitura será responsável pela execução da obra. Todos estão de acordo com o termo de alargamento da via?, explicou Marion.
Segundo o presidente da EMTU esta mudança de mão única para via dupla se dá por conta da obra da BR- 364. Com a duplicação da BR não haverá acesso de quem circula pela BR-364, sentido Médici para Ouro Preto, bem como o acesso do Bairro Casa Preta para entrar na Abílio Freire. A alteração já passa a vigorar a partir de hoje (08).
Conforme o empresário Jessé Martins, a prefeitura se comprometeu em sede a mão de obras e eles vão doar o material. Jessé enalteceu a parceria, destacando que todos estão satisfeitos com a decisão da EMTU de atender o pedido dos empresários e voltar a rua como mão dupla. ?Quero parabenizar o trabalho do presidente da EMTU, Marion, por atender a nossa necessidade e pelo brilhante trabalho que vem desenvolvendo no município, de sinalização e instalação de novos semáforo?, enfatizou Jessé.
O empresário lembrou que durante estes 30 dias, aconteceram sete reuniões entre eles e o poder público, onde estes encontros serviram para aproximar os comerciantes uns dos outros e o município. A Rua Abílio Freire será alargada em dois metros, cada lado.

NOVAS PLACAS ? O presidente da EMTU, Marion Mello enalteceu a importância da parceria entre a comunidade e o poder público, destacando que a mudança na rua para mão única foi devido a mesma ter a largura de sete metros somente e a dificuldade de estacionamento dos veículos. ?Houve um bom censo entre o poder público e os empresários, sendo que esta mudança irá melhorar bastante o tráfego de veículos no local?, frisou.
Marion lembrou que a partir de hoje haverá a troca das placas de sinalizações no local, para melhorar o trafego de veículos. Os comerciantes já adquiriram os bloquetes, sendo que com a duplicação da BR-364, os ônibus e caminhões só terão acesso a Abílio Freire sentido Ouro Preto à Ji-Paraná e não do Segundo Distrito para a rua.

[B][COLOR=blue]Foto: Joel Pinheiro[/COLOR][/B]

Fonte:






Noticia vista 1402 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.