Piloto rondoniense quer manter os 100% de aproveitamento
(Da Redação) O piloto João Tagino pertence a um grupo restrito de pilotos de motocicleta no Rally dos Sertões. Em cinco participações na prova, o rondoniense nunca ficou pelo caminho. ?Disputei 50 especiais, ou seja, 50 dias de corrida sem ter sido penalizado e sem ter quebrado. Espero que continue assim em 2012?, disse Tagino. A 20ª edição do Sertões tem início no dia 18 deste mês, em São Luís (MA). A chegada será em Fortaleza (CE), dez dias depois.
?O nível da prova será muito alto. Entre pilotos profissionais e amadores que levam a sério o esporte, temos no mínimo 25 motos bastante competitivas. Para andar na frente é preciso levar em conta uma série de fatores e ser muito eficiente durante todos os dias de prova. Tem que saber navegar e não se perder. Outro ponto importante é saber andar rápido sem se expor a acidentes e evitando quebras no equipamento?, explicou o experiente João Tagino.
O rondoniense irá enfrentar os 4.840 quilômetros de desafios, sendo 2.346 de trechos cronometrados (especiais), pela categoria Production Aberta com uma moto Honda CRF 450X. O objetivo principal é ficar entre os dez primeiros na classificação geral das motocicletas, superando seu melhor resultado, a 11ª colocação em 2010.
O piloto João Tagino é patrocinado por Equador Petróleo, concessionárias Honda Noa (Rondônia e Acre), Saga Amazônia, Governo de Rondônia, Mastter Motos, Star Motos, ASW e Win Academia. Com informações de Mundopress.com.br.
...