GIRO ESPORTIVO
SELEÇÃO I
O técnico Mano Menezes definiu ontem (14), em treinamento realizado no Estádio Rasunda, palco da partida de hoje (15), a escalação da seleção brasileira para o amistoso contra a Suécia. A equipe será formada basicamente por jogadores que disputaram os Jogos Olímpicos de Londres, reforçada por alguns "veteranos" que foram convocados especialmente para participar do amistoso. Como era mais do que certo, Daniel Alves reassumirá sua condição de titular absoluto da lateral direita, substituindo Rafael, criticado após a derrota na final da Olimpíada de Londres. Na zaga, David Luiz vai jogar ao lado de Thiago Silva - o jogador do Chelsea ganhou a disputa com Dedé, do Vasco, enquanto Juan deixou o time. O meio-de-campo da seleção terá as entradas de Paulinho e Ramires, com a saída de Sandro e o deslocamento de Alex Sandro para a lateral esquerda, já que Marcelo não vai jogar por estar suspenso (por causa da expulsão no amistoso contra a Argentina, em junho).
SELEÇÃO II
Ramires jogará aberto pelo lado direito, como vem fazendo com sucesso no Chelsea, e Paulinho terá preocupações defensivas maiores do que no Corinthians, pois a seleção não terá um volante tão forte na marcação quanto Ralf. Assim, Paulinho vai se revezar com Rômulo na proteção à zaga e no apoio ao ataque. Com isso, o Brasil vai entrar em campo com a seguinte escalação: Gabriel, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Alex Sandro; Rômulo, Paulinho, Ramires e Oscar; Neymar e Leandro Damião. Mano acredita que a entrada dos jogadores chamados especialmente para o amistoso tornará a seleção brasileira mais forte diante da Suécia. "Eles acrescentam qualidade e anos de futebol à equipe. É claro que isso nos fará crescer", disse.
CORINTHIANS
Depois de ter um pé no Palmeiras, o volante Guilherme é o mais novo reforço do arquirrival Corinthians. O jogador, revelado nas categorias de base da Portuguesa, realizará exames médicos ontem (14) e assinará contrato de cinco temporadas. A apresentação oficial deve ser realizada ainda nesta semana. ?Se o Tite precisar, posso jogar domingo contra o Santos?, já adiantou o volante, louco para jogar. Alviverdes e alvinegros travaram uma disputa nos bastidores para adquirir 70% dos direitos do atleta. A proposta de R$ 7 milhões feita pelo Palmeiras foi aceita pela Lusa no fim de semana, mas o Corinthians correu para igualar o montante e impedir o acordo. Com as ofertas em mãos, coube a Guilherme decidir qual seria o futuro dele. Nesta terça pela manhã, o jogador se reuniu com seus representantes, na capital paulista, e optou pelo Corinthians, onde terá a oportunidade de disputar o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.
...