GIRO ESPORTIVO
CORINTHIANS
O volante Guilherme poderá estrear pelo Corinthians no clássico contra o Santos, domingo (19), às 16h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Dário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), dando a ele condições legais de ser utilizado. O jogador, que já disse estar pronto para atuar, depende agora do técnico Tite para aparecer na lista dos relacionados. Ele participou no período da tarde do treinamento com os atletas que não atuaram os 90 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, quinta-feira, no Pacaembu. ?Eu ainda vou avaliar se já vou aproveitar o Guilherme. Vamos ter a volta de jogadores importantes - disse o técnico Tite, depois da vitória sobre o Inter?.
SANTOS
Como de costume, Paulo Henrique Ganso atraiu os holofotes em sua volta ao Santos. Depois de ficar mais de um mês afastado da equipe por conta da seleção brasileira, o meia foi titular e fez o gol que selou a vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense. Mais que isso, porém, o jogador voltou a chamar a atenção por conta de uma possível saída da Vila Belmiro. Antes do jogo, o presidente Luis Álvaro Oliveira revelou uma sondagem do São Paulo para ter o meia. Após o jogo, Ganso desconversou sobre o assunto e falou apenas sobre o clássico de domingo e a 'obrigação' de vencer o Corinthians. "Nem estou sabendo (sobre o São Paulo), fiquei sabendo agora. Estou com a cabeça do Santos para ajudar o clube no brasileiro, ajudar o time a subir na tabela", disse. "Clássico não tem escolha. A gente joga em casa e tem obrigação de vencer", completou.
NATAÇÃO
Desde o retorno de Londres, os dias de Cesar Cielo estão sendo contados em metros. Ao pensar na distância que nada durante os treinos, o nadador, bronze nos 50m livres nos últimos Jogos, tenta tirar motivação de onde pode. Depois de um ciclo olímpico desgastante, tudo o que o principal nome da natação brasileira queria eram férias. Mas, com o início do Troféu José Finkel, a partir da próxima segunda-feira, em São Paulo, Cielo precisou prolongar um pouco mais sua "ressaca olímpica" na piscina até o sonhado descanso. ?Ainda bem que a ressaca é só olímpica (risos). É difícil, estou contando os dias. Faltam cinco, quatro. Faltam 3.000m, agora 2.000m. É uma contagem regressiva mesmo. Mas não posso vacilar. Quatro, cinco dias sem treinar são o assassinato de um nadador. É a diferença entre um cara em forma e outro que não sabe nadar. Quando eu voltei, parecia um nômade, uma cobra na piscina. Para o Finkel, é captar a reserva do tanque. Usar o que sobrou de fôlego?, brincou o nadador.
VÔLEI DE PRAIA
Juliana e Larissa serão as representantes brasileiras nas semifinais do Grand Slam de Stare Jablonki, etapa polonesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Em dia de dois confrontos de compatriotas, as campeãs mundiais foram as únicas a manterem a invencibilidade na competição, derrotando nas quartas de final Talita e Maria Elisa, que mais cedo haviam eliminado Ágatha e Bárbara Seixas. Maria Clara e Lili se despediram do torneio nas quartas. Hoje (18), Juliana e Larissa encaram as alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler. Na outra chave, as russas Ukolova e Khomyakova enfrentam as italianas Greta Cicolari e Marta Menegatti. As duplas vencedoras disputam a medalha de ouro no mesmo dia.
...