OCORRÊNCIAS POLICIAIS
TROCA DE TIROS I
Policias militares de Buritis, após troca de tiros, prendeu dois suspeitos de terem participado do roubo do banco e da morte de um PM. Os suspeitos estavam sendo monitorados pelo serviço de inteligência da Polícia Militar e durante a madrugada da última quinta feira (16), foram surpreendidos por uma campana da PM, montada na Rua Campo Novo. Os três homens ao saírem pelo portão da frente da casa, com armas em punho, foram surpreendidos pelos policiais, que deram voz de prisão e houve resistência. No confronto, dois dos suspeitos foram baleados. Neucleves Jones da Silva foi ferido na perna e Jaimerson dos Santos Macedo no braço e perna, e acabaram presos. O terceiro assaltante conseguiu fugir pelos fundos da residência.
TROCA DE TIROS II
O acusado Neucleves confessou que participou da tentativa de roubo ao caixa eletrônico em Rio Crespo e que na ocasião ajudou a queimar a viatura da PM. Ele confessou também que era ele quem dirigia o carro em que houve a troca de tiro que resultou na morte do PM Mamédio, durante o roubo aos caixas do Banco do Brasil em Cacaulândia. Em poder dos suspeitos foi apreendido uma pistola nove milímetros, dois revólveres um calibre 22 e outro 38, uma toca ninja e duas motocicletas, sendo uma modelo Fazer e a outra Honda Tornado. A Polícia informou que os dois suspeitos tem antecedentes criminais.
PROMOÇÕES
Em sessão plenária ocorrida na última terça-feira (14), foi aprovado projeto de lei de autoria do deputado Euclides Maciel (PSDB), que corrigiu imperfeições contidas em propositura anterior, quando só garantia a promoção por tempo de serviço aos oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar. De acordo com a norma aprovada pelos parlamentares presentes à sessão plenária, a praça que for da última graduação do seu quadro, será promovido ao posto de segundo tenente. Ressaltou o parlamentar que a alteração aprovada na Lei 2687 de 15 de março de 2012, que cria o critério de promoção por tempo de serviço, agora atinge a totalidade dos praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar.
OSSADA
A ossada foi encontrada na última quinta feira (16), por um pescador as margens do córrego Nazaré próximo da subestação da Eletrobras. Próximo ao local também foi encontrado uma calça social de cor azul e alguns documentos pertencentes a Adriano Araújo Neponuseno, 32 anos. De acordo com as informações, constatou-se que Adriano estava desaparecido desde novembro de 2011 e havia registro do seu desaparecimento na 2ª Delegacia de Polícia Civil. Segundo o pai de Adriano, o mesmo apresentava problemas psicológicos e tomava medicamentos antidepressivos. O local foi isolado, até a chegada da perícia técnica, que após os trabalhos de praxe, encaminhou a ossada para exames em local especializado.
ASSALTO
Policiais militares do 7º Batalhão, componentes da Base de Policiamento Comunitária 01, na noite da última quarta-feira (15), foram solicitados para comparecer na 10ª Rua do Setor 03, onde segundo informações, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta Honda CG Titan, cor vermelha, invadiram a residência e anunciaram assalto. Chegando ao local foi constatada a veracidade da informação, com o apoio da Base Móvel e outras equipes de serviço, foi procedido o cerco aos acusados e isolamento do local, dando início a negociação. No primeiro momento foi conseguido à liberação de uma menor de 14 anos, ficando o pai da menor em um dos quartos da residência em poder dos acusados, que exigiu a presença de um canal de televisão e de familiares, como garantia de vida e condição para rendição. Cumpridas as exigências os agentes decidiram se entregar, sendo identificados como Rafael F.O.L., 18 anos, portador de um revólver Magnum 357, com cinco cartuchos intactos do mesmo calibre e Wayckton B.G.C., 19 anos. Os dois agentes foram presos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, conforme ocorrência policial nº3298/2012.
...