HM de Ji-Paraná recebe eletrocardiograma
A partir desta semana os exames de eletrocardiograma, feitos no pronto socorro e clinica médica do Hospital Municipal, não serão mais enviados online à Uberlândia para avaliação de um cardiologista como vinha sendo feito até a semana passada. A secretaria de saúde adquiriu, com recursos próprios, dois aparelhos que já estão operando.
A secretaria afirmou que com a chegada dos dois aparelhos Eletrocardiógrafo, um no pronto socorro e outro na clinica medica do Hospital Municipal (HM) o número de pessoas beneficiadas com esse tipo de exame, somente dentro do hospital deve chegar a 50 atendimentos/dia. "Antes, exame era encaminhado via online à cidade de Uberlândia, Minas Geras para ser avaliado por um cardiologista. Agora essa avaliação é feita diariamente em Ji-Paraná", garantiu a secretária de Administração Harayane Cornacchia.
No pronto socorro, de acordo com as estimativas é que o exame de eletro cardiologia passe dos 50 atendimentos diário, enquanto que na clinica médica o número de atendimento chegue a 20. Já os exames feitos, via online, Haradyane afirmou que continuarão sendo feitos, mais somente nas unidades de saúde. Os aparelhos já estão atendendo no HM de Ji-Paraná.
...