Correio Popular Notícia




Escola de Ji-Paraná tem a maior nota do IDEB em Rondônia

Data da notícia: 17/08/2012
Foto:

(Josias Brito) Dados do IDEB (Índice da Educação Básica) de 2011, estudo realizado pelo Ministério da Educação e Cultura, avaliaram as escolas públicas em todo o país. O ranking foi divulgado na última terça-feira (15), quando foram analisadas as escolas que oferecem aulas nos dois ciclos do ensino, o Básico (do 1º ao 5º ano), e o Fundamental (do 6º ao 9º ano).

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120818-152.jpg[/IMG]A Escola Municipal Ruth Rocha, em Ji-Paraná, que oferece os níveis de ensino da educação infantil e ensino fundamental de 1ª a 4ª séries, obteve a média 6.4, uma das maiores notas do IDEB alcançado por uma escola no Estado de Rondônia. A instituição tem desenvolvido nos últimos anos, um trabalho constante na busca da melhoria da qualidade de ensino.
O diretor da escola, Benedito Rogeldo, enalteceu a conquista de mais este título no estado. ?Pela terceira vez estamos liderando o ranking de qualidade de ensino no estado. Esta conquista é fruto do trabalho de toda a equipe, que tem empenhado em realizar o melhor pela educação em nosso município?, frisou o diretor.
Segundo secretário Municipal de Educação, Luiz Vagner Vigattio, todo o mérito por este excelente resultado deve, não só atribuir a Escola, mas também a equipe da Secretaria e principalmente ao Prefeito José de Abreu Bianco (DEM) que administra Ji-Paraná dando total apoio às ações voltadas para a melhoria da educação no município. ?A Ruth Rocha foi homenageada por ser uma das melhores do Estado. O Prefeito Bianco não tem medido esforços para que a educação atinja esses resultados tão satisfatórios. É um avanço enorme para a educação ji-paranaense?, disse Luiz Vagner.
Em 2009 o município atingiu 4,8 como índice geral do Ideb, sendo que o do Ministério da Educação e Cultura era de 4,6. Já no ano de 2010, conforme o secretário, os índices giraram em torno de 5,2, sendo a meta do MEC de 4,9. ?Mesmo com índice de 5,2, superior a meta do MEC, a nossa equipe se empenhou, desenvolvendo ações nas escolas e, em 2011 consigamos chegar a 6,4?, explicou o secretário.
Para obtenção destes índices o MEC avalia a frequência dos alunos, os dados das avaliações internas das escolas e os resultados obtidos com a aplicação da Prova Brasil. ?Esta homenagem vai permanecer para sempre na nossa lembrança. É um prêmio que toda a equipe merece?, finalizou.

Fonte:






Noticia vista 11031 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.