Correio Popular Notícia




Idaron inicia cadastro em propriedades em Nova Colina

Data da notícia: 22/08/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120823-152.jpg[/IMG](Da Redação) A região está localizada próxima à divisa entre Rondônia e Mato Grosso, portanto, é considerada estratégica nas ações de controle de trânsito de animais que ingressam diariamente no Estado, oriundos principalmente do estado vizinho. Além disso, há o monitoramento de propriedades localizadas nas proximidades da divisa interestadual e da terra indígena Igarapé de Lourdes.
A ação é executada pela Supervisão Regional de Ji-Paraná com o apoio da Coordenação de Cadastramento Idaron Central. Para a realização desse trabalho, foram enviados para a região uma equipe composta de nove técnicos das regionais de Ji-Paraná, Pimenta Bueno e Rolim de Moura que utilizam motocicletas, aparelhos de GPS, notebooks e outros equipamentos e materiais necessários à atividade.
O coordenador de Cadastramento Agropecuário, Alessandro Campos Araújo, disse que o trabalho consiste na visita a todas as propriedades rurais com e sem animais. ?Os técnicos realizam o mapeamento de todas as vias de acesso e obtêm as coordenadas geográficas da sede da propriedade com a utilização do aparelho de GPS. Em seguida, realizam a entrevista para preenchimento do formulário de cadastro e entregam ao produtor uma notificação, solicitando a entrega de cópias de documentos na unidade da Idaron daquela região, para efetivar a atualização do seu cadastro?, explicou.
Para o supervisor regional de Ji-Paraná, Luciano Polegário Cunha, essa atividade reafirma o compromisso da agência, fortalecendo o banco de informações atualizado e georreferenciado, servindo de subsídio ao serviço de inspeção e defesa sanitária animal.
O presidente da Agência Idaron, Marcelo Henrique Borges, afirmou que o conhecimento espacial de uma região é um dos principais requisitos para um planejamento de trabalho eficaz por parte do serviço estadual de defesa agropecuária, que necessita produzir, manipular e utilizar-se de informações sobre distribuição espacial de doenças para o seu monitoramento, controle e erradicação, além de suporte ao planejamento, execução e gestão das ações de fiscalização. Com informações da Assessoria ? Idaron.

Fonte:






Noticia vista 1446 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.