Informativo da Câmara Municipal de São Miguel do Guaporé
SESSÃO ORDINÃRIA
No último dia 20 de Agosto, ocorreu a 26° reunião ordinária da Câmara Municipal de São Miguel do Guaporé, onde diversos assuntos de interesse da população foram discutidos e aprovados beneficiando toda a comunidade.
QUEBRA-MOLAS
Foi requerido a construção de quebra-molas, na linha 09, sul, em frente as igrejas existentes no local, uma vez que, segundo o vereador que requereu, as comunidades religiosas dizem correr riscos de acidentes, pois os veÃculos circulam pela área em alta velocidade.
PROJETO DE LEI
Foi aprovado na sessão, a Lei Municipal nº 776/2012, que dispõe sobre o parcelamento do solo urbano no municÃpio de São Miguel do Guaporé, sendo que na área urbana do municÃpio contemplará também os imóveis comercias, possuindo área total mÃnima de 20m² (vinte metros quadrados) e frente mÃnima de 3 (três) metros. Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições contrárias ou incompatÃveis.
REUNIÃES ORDINÃRIAS
Foi aprovado o projeto nº 002/2012, que modifica a resolução legislativa nº 001/2012 que fixa as datas para a realização das reuniões ordinárias da Câmara Municipal, sendo que a partir de agora as reuniões terão inÃcio à s dezenove horas e término as vinte e uma horas, nas datas fixadas.
PLANEJAMENTO
A cobrança da falta de planejamento no setor da saúde está sendo bem intensa, por parte dos vereadores, que usaram do plenário na sessão para denunciar que até linha para dar ponto cirúrgico está faltando na unidade.
ELETRO
Ainda durante a sessão legislativa, foi frisado a falta de um aparelho para realizar exames de eletrocardiograma, na rede pública de saúde, sendo que os vereadores dizem que é por absoluta falta de investimento e planejamento.
EDUCAÃÃO
Os vereadores afirmam também que a educação do MunicÃpio está sofrendo muito com a falta de professores. Segundo denúncias recebidas, estão faltando muito e essas faltas não estão sendo descontadas na folha de pagamento. Foi solicitado uma providência, pois, na opinião geral, não dá pra continuar com muitas escolas sem aulas, prejudicando os alunos.
...