Jesualdo e Marcito apresentam propostas aos Agentes de Saúde
Os candidatos a prefeitura de Ji-Paraná pela Coligação do número 40, Ji Para Frente, Jesualdo Pires e Marcito Pinto se reuniram ontem (23) com agentes comunitários de saúde apresentando suas propostas para a área de prevenção de doenças junto aos moradores dos bairros, quando reafirmaram o compromisso de estruturar e ampliar as equipes, visando melhorar o processo de prevenção de doenças através dos atendimentos realizados junto às famílias.
Jesualdo garantiu que irá valorizar os profissionais dos programas de prevenção, com estruturas adequadas,oferecendo melhor apoio logístico, equipamentos adequados, material de consumo em quantidade e qualidade suficientes, com mais profissionais especialistas das áreas médicas para formar essas equipes. ?Temos que promover no setor de saúde mudanças que garantam não só a melhoria nos serviços públicos, mas também na humanização do atendimento na rede de serviços de saúde. Para isso precisamos avançar especialmente na valorização dos servidores e conseqüentemente na assistência aos usuários da unidade de saúde. Não há como criarmos um atendimento mais humanizado, sem que os servidores estejam com alta estima e satisfeitos com seus trabalhos?, ponderou Jesualdo.
Outras ações propostas por Jesualdo e Marcito são: a construção de novos postos de saúde e implantação de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), com pelo menos duas equipes. Estas ações visam descentralizar os atendimentos, fazendo com que muitos dos procedimentos que são realizados no Hospital Municipal, sejam realizados nos bairros, o que irá proporcionar na saúde pública maior rapidez e eficiência, reduzindo filas e o tempo de espera para atendimentos clínicos, exames e consultas.
Jesualdo ressaltou que outra preocupação de sua gestão é com o Centro de Saúde da Mulher, o Ceci Cunha e o Centro de Saúde da Mulher do bairro BNH. ?Precisamos oferecendo mais profissionais (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio), intensificando e ampliando os exames de apoio ao diagnóstico como ultrassonografia, exames de laboratório, mamografia, para agilizar o diagnóstico e tratamento das doenças específicas da mulher. Temos que garantir toda condição do acompanhamento pré-natal , incluindo não só os exames laboratoriais e ultrassonografias às mulheres grávidas, mas também o acompanhamento pós parto pelos agentes comunitários de saúde e equipes do Programa de Saúde da Família?, detalhou.
...