NOTAS DOS MUNICÍPIOS
ARIQUEMES
A Prefeitura de Ariquemes por intermédio da SEMOSP (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), segue cumprindo seu cronograma de pavimentação asfáltica nas Ruas do Jardim Primavera. Após a Rua Tulipa, primeira que recebeu a benfeitoria, a equipe da Semosp já finalizou os trabalhos em mais 2 (duas) vias: Hortênsia e Violeta. Ontem quem recebeu o asfalto é a Avenida das Flores. Na manhã da última sexta-feira (24), o prefeito Marcio Raposo, acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Gilvan Ramos, esteve no local vistoriando os trabalhos. O projeto de asfalto que está sendo concretizado no Jardim Primavera é resultado de uma parceria firmada entre o governo do estado e o município. As próximas vias que receberão o benefício no Jardim Primavera são: Rua Rosa; Rua Cravo; e Rua Dália.
JARU
A Prefeitura de Jaru, por meio da SEMSAU (Secretaria Municipal de Saúde), adquiriu mais uma remessa de medicamentos para abastecer o Hospital Municipal. Várias caixas de medicamentos foram entregues na última quinta-feira (23) no HM. Ao todo foram adquiridas 14.300 unidades de medicamentos e entre eles estão: Cloreto de Sódio, Solução Glicofisiológica, Ringer com Lactato e Hidazol. Segundo a Direção do HM, os medicamentos adquiridos ajudarão a suprir as necessidades daquela unidade de atendimento médico por um bom período. A aquisição dos medicamentos faz parte de um projeto de investimentos na área de saúde idealizado pelo Executivo Municipal, que tem buscado não deixar faltar medicamentos para atender a população que busca atendimento no Hospital Municipal de Jaru.
PORTO VELHO
Hoje e amanhã, dias 25 e 26 o grupo O Imaginário encerra a primeira temporada do espetáculo ?A Ferrovia dos Invisíveis?. A peça é fruto de um projeto contemplado pelo Prêmio Funarte Artes de Rua 2011 e estreou no dia 28 de julho durante o Festival Amazônia Encena na Rua. ?A Ferrovia dos Invisíveis ? Narrativas do Outro Lado? fala sobre a luta de um grupo de trabalhadores para construir uma ferrovia no meio da floresta. Como uma homenagem ao centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, a estrutura do espetáculo é baseada nas memórias, nas narrativas de diferentes tempos, a partir de fatos históricos e da importância da presença dos trabalhadores de diversas nacionalidades, no período da construção da ?Ferrovia do Diabo?. Através da narrativa o grupo buscou dar um sentido humano e universal à história, transformando o drama e as ações humanas em composição de ações poéticas.
OURO PRETO
Após protestos de alunos em duas escolas da rede pública estadual de Ouro Preto do Oeste, a CRE (Coordenadoria Regional de Educação), da SEDUC (Secretaria Estadual de Educação) informou na manhã da última segunda-feira (20), que medidas emergenciais já vêm sendo adotadas, desde a último dia (17), para conter o calor nas salas de aula. Nas escolas estaduais Horácio Carelli Mendes e Monteiro Lobato, onde ocorreram as reinvindicações dos estudantes, os ventiladores em condições de uso foram enviados para manutenção e estão sendo reinstalados, outros estão sendo trocados, em definitivo, por novos. Segundo a CRE, em curto prazo, estas as ações possíveis. De acordo com coordenadora regional de educação, Genedite Rodrigues, o pedido de melhorias foi feito direto na sede da SEDUC. ?Estive em Porto Velho na sexta-feira (17), conversei diretamente com a secretária de educação Isabel Luz. Ela, de pronto, enviou um engenheiro para avaliar a parte elétrica das escolas, o laudo dele deve sair em 15 dias?, disse.
...