Correio Popular Notícia



Quebrando o silêncio
Igreja Adventista promove campanha de combate à violência doméstica

Data da notícia: 27/08/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120825-151.jpg[/IMG] (Josias Brito) No mundo, a violência é um problema que preocupa principalmente mulheres, crianças e idosos, pessoas mais atingidas. Segundo dados, uma em cada três mulheres no mundo sofre violência doméstica. Ainda de acordo com o estudo da ONG, a violência é um problema global onde a proporção de mulheres vítimas de violência doméstica é de 37% no Brasil. Se o assunto é criança, o Brasil também tem números preocupantes quanto ao abuso. Dados do sistema de Vigilância de Violências e Acidentes do Ministério da Saúde mostram que a violência sexual em crianças de zero a nove anos é o segundo maior tipo de violência mais característico nessa faixa etária.
Preocupado com esta situação, a Igreja Adventista do Sétimo Dia promoveu ontem (24), em Ji-Paraná uma ação de combate à violência doméstica com apoio de autoridades, intitulada ?Quebrando o Silêncio?. A ação esta sendo realizada pelo 10º ano consecutivo no município e, reuniu todas as igrejas Adventistas do município que trabalham em conjunto durante a passeata com as participações dos Desbravadores, Aventureiros e jovens, todos devidamente caracterizados chamando a atenção de todos, na Avenida Brasil. A coordenadora do evento, Keila Trigo, disse que a expectativa da organização é de aproximadamente dois mil participantes e contará com a participação das fanfarras das escolas estaduais Júlio Guerra e 31 de Março. O trajeto da Caminhada começou às 9 horas de ontem, na Rua T-1, em frente ao Colégio Júlio Guerra e terminou na Rua T-12, em Direção ao Colégio Adventista.
Conforme pastor Fernando Campanha Rios, secretário da ASUR (Associação Sul de Rondônia), a Igreja Adventista do Sétimo Dia montará tendas de atendimento em Oração, hoje (25), a partir das 8h até às 12 horas, em vários pontos da cidade. ?Às 15h, teremos no CAJI, uma concentração com palestras e apresentações a respeito do tema 'Violência e Abuso contra mulheres e idosos'. Neste mesmo horário estaremos com uma concentração na Igreja de Nova Brasília, ao lado do CAJI, com crianças na idade de 06 a 12 anos, Happy Kids, com a turma do Nosso Amiguinho, palestra sobre higiene e abuso contra crianças?, destacou o pastor Fernando.
Dentre as ações desenvolvidas pela campanha está a prestação de serviços como atendimentos psicológicos e aconselhamento. O projeto é desenvolvido há 10 anos pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. ?Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo?, lembrou o secretário da ASUR.
O pastor, Gilson Magalhães lembra que somente no ano passado, foram registradas 1.350 ocorrências de abusos na região centro sul de Rondônia, sendo 70% em Ji-Paraná. Ele frisou que a maioria dos casos têm a participação direta da família, envolvendo um pai, tio, padrasto ou alguém próximo. ?Precisamos quebrar a barreira do silêncio, e assim, conseguir combater de frente este grande mal da nossa sociedade?, conclama Gilson Magalhães.

QUEBRANDO O SILÊNCIO - ?Quebrando o Silêncio é uma campanha da Igreja Adventista do Sétimo Dia que promove ações contra a violência na família, escola e comunidade. A cada ano a campanha ganha uma ênfase especial e a deste ano é ajudar na superação dos traumas da violência para que mulheres, adolescentes, crianças e idosos, que são os mais atingidos por esse mal, consigam viver bem com familiares e amigos.?
Em Ji-Paraná o projeto mobilizou os membros das Igrejas locais, e mais, mobilizou a comunidade em geral. A Igreja Adventista, a cada ano tem percebido ainda mais a importância desse projeto e por isso vem buscado envolver ainda mais os membros locais nesse trabalho para que a comunidade possa observar e perceber o quanto estão preocupados com o bem de todos. ?Seu ato poderá salvar uma vida. Se um amigo ou vizinho está sofrendo algum tipo de abuso e não tem forças para reagir e buscar em você auxílio, estenda a mão, oriente-o na busca de profissionais que possam ajudá-lo.?



Fonte:






Noticia vista 1856 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.