Correio Popular Notícia



Sem vestibular
Alunos protestam contra suspensão do vestibular da UNIR

Data da notícia: 28/08/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120828-121.jpg[/IMG] (Da Redação) Alunos do terceiro ano do ensino médio de diversas escolas de Porto Velho estiveram em frente ao prédio da Universidade Federal de Rondônia (Unir) nesta segunda-feira (27) para protestar contra a suspensão do vestibular 2013. O calendário acadêmico do segundo semestre e o vestibular 2013 na universidade estão suspensos por causa da greve dos professores que já dura três meses.
O estudante Henrique Moreira dos Santos disse que a manifestação continuará até que eles obtenham uma resposta da Unir. "Estamos preocupados. Queremos saber como ficará a situação dos estudantes que dependem da universidade pública porque não podem pagar uma faculdade. Queremos nossa vaga, estudamos e nos preparamos para isso. Não podemos esperar, precisamos pelo menos saber quando poderemos ingressar", diz.
No dia 8 de agosto, o Conselho Superior Acadêmico (Consea) decidiu em assembleia suspender o segundo semestre letivo de 2012 em todos os campi da universidade, afetando, dessa forma, o vestibular 2013 previsto para 54 dos 56 cursos da universidade que ficará temporiamente suspenso e só será normalizado após o final da greve.
O chefe de gabinete da reitoria da Unir, Adilson Siqueira, explica que os alunos poderão fazer a prova de ingresso na universidade independente da suspensão do calendário. "Isso porque a Unir aderiu ao Enem como único método de ingresso na universidade. Então os alunos prestarão a prova normalmente, apenas o ingresso destes alunos ainda não tem data prevista por causa do calendário", afirma.
Thiago Araújo, que almeja uma vaga no curso de direito, ressalta que a manifestação não é somente pelo vestibular. "Nós, alunos, nos preparamos a vida inteira para esse momento, mas quem sai prejudicado não somos apenas nós, e sim, todo o país. A política deveria valorizar muito mais a educação brasileira", avalia. Com informações do G1.

Fonte:






Noticia vista 1605 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.