OCORRÊNCIAS POLÍCIAIS
EDIFÍCIO FLANBOYAN I
Policiais Civis lotados na Sevic (Serviço de Investigação e Captura da 1ª Delegacia de Policia de Ji-Paraná), desvendaram na última terça-feira (28), dois furtos ocorridos no Edifício Flanboyan localizado na Rua Caetano Costa, Bairro Urupá. A equipe do Sevic comandada pelo delegado Derli Gouveia, que estava investigando o furto ocorrido em um dos apartamentos do referido prédio no dia 28 de junho, conforme ocorrência nº 2377-2012, quando foram surpreendidos pelo registro de mais um furto no mesmo edifício em tela, porém em outro apartamento conforme ocorrência 3164/2012 do último dia 16 deste mês. O que chamou a atenção dos policiais foi que nos dois furtos, foram levados diversas joias totalizando o valor de aproximadamente R$ 30 mil em cada furto, sendo que em ambos, a chave do apartamento foi deixada na portaria do prédio.
EDIFÍCIO FLANBOYAN II
Após uma intensa investigação, a equipe da Polícia Civil chegou a pessoa de Adilson B.A., que trabalhava como segurança na portaria do prédio e como as evidencias apontavam para o investigado, este confessou a pratica dos delitos e afirmou ter vendido todo material furtado noticiado na segunda ocorrência pelo valor de R$ 11 mil, valor este apreendido em uma conta bancaria do mesmo. Com relação ao primeiro furto, ele disse ter vendido a uma pessoa que não conhecia, em uma avenida da cidade e de já ter gasto o valor arrecadado, o que tornou impossível a recuperação. Adilson B.A., 27 anos, foi apresentado em cartório da 1ª Delegacia, onde foi indiciado pelo delegado Derli Gouveia como incurso nas penas do Artigo 155 do Código Penal Brasileiro e após, ele foi liberado por não está mais em flagrante. Segundo o delegado, as investigações continuam pois ainda precisam ser esclarecidas algumas situações que deixaram duvidas.
DROGA
A Central de Operações recebeu uma denúncia anônima, na manhã da última quarta-feira (29), dando conta que havia uma certa quantidade de drogas escondida em uma residência, localizada na Rua 30 de Junho, no Centro de Presidente Médici. De imediato, o coordenador acionou a equipe de PM's do Serviço Reservado para averiguar a denúncia. Após algum tempo investigando as imediações, com o apoio de PM's do Serviço Reservado de Ji-Paraná e da guarnição de Rádio Patrulha, os policiais entraram em contato com a proprietária da residência, Claudinéia Gomes de Jesus. Claudinéia negou sobre qualquer existência de droga em sua casa e autorizou a entrada dos policiais para fazerem a averiguação. Durante a busca minuciosa, os PM's acabaram encontrando um invólucro de Maconha, pesando aproximadamente 500 gramas, escondido dentro de uma caixa de ferramentas. Em nova conversa, Claudinéia disse aos policiais que não sabia sobre a droga e que a caixa de ferramentas pertence ao seu irmão, um ex-presidiário que reside em Ji-Paraná, porém, ele não foi localizado. Diante da situação, Claudinéia recebeu voz de prisão e foi encaminhada até à delegacia para esclarecimentos.
...