OCORRÊNCIAS POLÍCIAIS
TRÁFICO
Cresce o volume de drogas apreendidas pela PF (Polícia Federal) em Rondônia. De acordo com dados da PF, em 2011 cerca de 500 quilos foram retirados de circulação. Só no primeiro semestre de 2012 cerca de mil quilos foram apreendidos e 30 pessoas presas. Os flagrantes ocorrem na maioria nas rodovias e no aeroporto da capital. ?Porto Velho e o estado de Rondônia como um todo serve de rota do tráfico de drogas para outras unidades da federação, bem como para consumo interno?, explica Márcio Mamede, delegado da PF. O número de apreensões poderia ser maior, levando em conta a localização de fronteira, mas a PF enfrenta problemas de efetivo. ?Infelizmente nós enfrentamos um problema sério, não só no estado de Rondônia como nos demais estados da região Norte, que é o efetivo policial?, afirma o delegado.
INCÊNDIO
Um incêndio, ainda de causa desconhecida, destruiu completamente uma residência e por pouco incendeia outra. A parede da casa de um dos vizinhos chegou a pegar fogo, mas foi apagada a tempo pelos bombeiros. O incêndio aconteceu durante a tarde da última segunda-feira (03), na Rua T-28 com a Manoel Franco, no 2º Distrito de Ji-Paraná. "Como as casas são de madeiras, o fogo aumentou muito rápido, não deu tempo para nada. Quando eu percebi que a minha casa também iria pegar fogo, comecei a jogar água usando a minha máquina de lavar", disse o vizinho. Duas guarnições de Combate à Incêndio do Corpo de Bombeiros chegaram no local e após quase duas horas de muito trabalho, conseguiram apagar as chamas. Evitando que o fogo se propagasse às residências vizinhas.
ACIDENTE
O flagrante do acidente envolvendo um ônibus da empresa Coopemtaxi, aconteceu na tarde da última segunda-feira (03), por volta das 14 horas, no cruzamento das Ruas Curitiba e T-21, bairro Nova Brasília. De acordo com testemunhas, o veículo Gol de placa CFP 0595, que estava sendo conduzido por Adilson Ferreria da Cruz, mais conhecido como "Júnior Eletricista", de 31 anos, trafegava pela Rua T-21, no sentido Avenida Brasil, quando avançou a preferencial da Rua Curitiba e acabou sendo surpreendido pelo ônibus, que descia pela mesma. O veículo Gol chegou a ser arrastado por aproximadamente 30 metros de distância.
ROUBO I
O roubo a um casal de idosos aconteceu por volta das 20h30, da última segunda-feira (03), em um sítio localizado na Estrada do Padre (Linha 10), no final da Rua Mato Grosso, Zona Rural de Ji-Paraná. O idoso contou à polícia, que dois homens chegaram em sua residência e pediram um copo d'água. Quando sua esposa, de 75 anos, foi até a cozinha atender o pedido, um dos homens sacou um canivete e anunciou o roubo. Mediante agressões e ameaças, a dupla levou uma quantia aproximada de mil reais, um aparelho celular e uma espingarda calibre 28. Depois, fugiram a pé do local. Um vizinho presenciou toda a ação dos marginais e acionou a PM.
ROUBO II
A guarnição composta pelos policiais W. Oliveira, Luiz Fernando e Kenedy, conseguiu interceptar suspeitos, já dentro da cidade, na Rua Mato Grosso, Bairro Dom Bosco.Com os suspeitos, os policiais encontraram uma certa quantia em dinheiro e um aparelho de celular. Eles foram identificados como Nilson Rosa dos Santos, 40 anos e Paulo Neves de Oliveira, 36 anos, que já cumpriu pena por "Homicídio". A espingarda foi encontrada escondida em um mato, dentro de uma propriedade rural, próximo a entrada da cidade.
...