Correio Popular Notícia



FORMATURA
Proerd forma nova turma em Seringueiras

Data da notícia: 05/09/2012
Foto:

(Da Redação) Instrutores do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), realizaram no último sábado (01), a formatura da nova turma. O evento aconteceu na quadra de esporte da Escola Oswaldo Piana, em Seringueiras. O Programa Educacional de Resistência às Drogas é a adaptação brasileira do programa norte-americano D.A.R.E. (Drug Abuse Resistence Education).

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120905-141.jpg[/IMG]A cerimônia de formatura aconteceu no Colégio Oswaldo Piana, com participação dos alunos das escolas públicas estaduais e municipais Princesa Izabel, José do Patrocínio e Rui Barbosa. Estiveram presentes na cerimonia autoridades da Policia Militar, a representante da administração municipal Lusianne Barcelos e o secretário municipal de esporte, Pedro Augusto.
O encerramento do ato de formatura contou com a distribuição de vários prêmios para os alunos formandos. Os prêmios foram adquiridos por meio de patrocínio dos comerciantes de Seringueiras, que contribuíram para a alegria das crianças.
O Proerd surgiu em 1983. No Brasil o programa foi implantado em 1992 pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e hoje é adotado em todo o Brasil. O Proerd conta com três currículos: Proerd para Educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, Proerd para 4ª série/5º ano do ensino fundamental e Proerd para Pais/Responsáveis.
O Programa possui como material didático o Livro do Estudante, o Livro dos Pais e o Manual do Instrutor, auxiliando aos respectivos alunos e policiais no desenvolvimento das lições. O Programa consiste em uma ação conjunta entre as polícias militares, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e a prática de violência, desenvolvendo habilidades para resistí-las.
O Proerd é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.
As crianças ficam encantadas com a metodologia do Proerd e interagem bastante. Os instrutores são sempre bem recebidos, tanto pelos alunos como pelas escolas. Às vezes alguns pais que já vivem o problema das drogas apresentam resistência, mas acabam por aceitar as orientações dos instrutores.
O trabalho é feito de forma preventiva, orientando as crianças para que sempre resistam a todo e qualquer tipo de droga. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1743 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.