Consumidor teme falta do leite
Com a greve dos produtores de leite e as manifestações impedindo a entra e saída de produtos nos laticínios do Estado, os supermercados começaram a ter baixas em seus estoques e os consumidores estão temendo a falta do produto. Em alguns comércios da cidade já é possível encontrar as prateleiras vazias. Segundo o supervisor de estoque, Márcio Braga de Oliveira, o leite não está sendo encontrado para repor o estaque e muitos consumidores já prevendo a crise compraram o produto para guardar em casa. ?Na última tivemos pessoas comprando caixas fechadas de leite e o produto está cada vez mais difícil de ser encontrado?, disse.
Flávia Araújo de 28 anos, disse que teve que percorrer dois mercados para encontrar o produto e mesmo assim com um valor bastante auto. ?Tenho um filho pequeno em casa e não posso deixá-lo ficar sem leite. O preço já está nas alturas e não está fácil encontrar nos mercados?, ressaltou.
Cleonice Vilarin, secretária de políticas agrícolas da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetagro), afirmou que a situação é realmente indigesta. Os produtores de mais de 40 municípios aderiram o movimento, devido os preços que caíram muito nos últimos meses.
?É um absurdo pagarem ao produtor 0,38 centavos em um litro de leite e cobrarem dos consumidores quase 2,00 reais na prateleira. A tendência é termos mais produtores aderindo ao movimento. Ontem tivemos a confirmação dos sindicatos de Ouro Preto e Ministro Andreazza que também cruzaram os braços nas postas das indústrias. O produtor não vai continuar levando prejuízo para entregar o leite. È uma pena que o consumidor também esteja sofrendo com esta situação. Mas enquanto não tivermos uma oferta justa por parte dos empresários da indústria de beneficiamento, não iremos entregar o produto?, disse Cleonice.
...