Correio Popular Notícia




Polícia Federal realiza operação Rio Machado em Ji-Paraná

Data da notícia: 05/09/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120906-171.jpg[/IMG] (Da Redação) A Polícia Federal em Ji-Paraná realizou ontem (5), operação policial para desarticular organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região. Na operação, denominada ?Rio Machado?, e que abrange os Estados de Rondônia e Maranhão, foram expedidos 12 mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca domiciliar pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Ji-Paraná, após parecer favorável do Ministério Público do Estado de Rondônia.
Foram apreendidos cinco veículos, entre carros de luxo e caminhões, embarcações, duas balanças de precisão normalmente utilizadas para pesagem de drogas, uma arma de fogo e pequena quantidade de crack e maconha.
Os mandados de prisão cumpridos são de Sônia Domingos da Silva, Moisés Duarte de Queiroz, vulgo ?Mustafá?; Delcirene Lima da Silva, esposa de ?Mustafá?; Waldir da Silva Martins, vulgo ?Negão?; Juliano Gregório da Silveira; Marcio Alves de Freitas e Osiel dos Santos de Paula; Johnne Rosa Pacheco; Eber Marciel Evangelista; Fabio Adão de Lucena e Adalberto Oliveira De Souza. O único investigado ainda não capturado é Cláudio Rodrigues Facchiano, 43 anos, apontado como líder da organização criminosa e atualmente foragido da Justiça.
Em dezembro de 2008, Cláudio Rodrigues Facchiano foi preso pela Polícia Federal por tráfico de drogas após apreensão de 65 quilos de cocaína. Em 2010, o investigado obteve transferência do cumprimento de sua execução penal para o Estado do Piauí, onde estaria cumprindo sua pena. Porém, novas investigações iniciadas em fevereiro deste ano, e que resultaram na apreensão de cerca de 200 quilos de cocaína ao longo dos últimos meses, levaram novamente a Polícia Federal até Cláudio Facchiano, atuando livremente em Ji-Paraná, e aos demais integrantes de sua organização criminosa.
A operação Rio Machado contou com a participação de 50 policiais federais de todo o Estado de Rondônia e São Luís, Estado do Maranhão, que, apesar da greve nacional de agentes, escrivães e papiloscopistas desde o dia 07 de agosto deste ano, em busca do reconhecimento do nível superior para a carreira, deram cumprimento às ordens judiciais que interrompem assim as ações de tráfico de uma das mais abrangentes organizações criminosas instaladas atualmente no Estado de Rondônia. Com informações da DPRF/ Ji-Paraná.

Fonte:






Noticia vista 1871 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.