OCORRÃNCIAS POLÃCIAIS
QUADRILHA I
Por volta das 15h, da última segunda-feira (04), dois homens armados invadiram uma lanchonete e efetuaram um roubo. Em seguida, fugiram em uma motocicleta Honda Bros, de cor preta. Logo depois, a guarnição de Rádio Patrulha composta pelos policiais Geziel e Marcel se depararam com os suspeitos em fuga. Houve um acompanhamento tático pelos Bairros Teixeirão e Village do Sol e na altura da rua "T", os suspeitos caÃram em um buraco. Com a moto bastante danificada, os acusados continuaram a fuga a pé, embrenhando-se no matagal. Com o apoio da guarnição composta pelos policiais Samuel e Angeli, foi capturado apenas um dos assaltantes. Ele foi identificado como sendo Marcos Garbertcht, um velho conhecido da polÃcia.
QUADRILHA II
Continuando com as diligências, agora com o apoio de Policiais Militares do Serviço Reservado e Policiais Civis, foi possÃvel chegar até a um segundo envolvido, identificado como Renato. Segundo o que foi apurado, Renato alugou as armas e deu apoio logÃstico para a dupla. Com esta prisão, a polÃcia chegou até mais três suspeitos, todos residentes em Pimenta Bueno. De posse de algumas informações, uma outra guarnição composta pelos policiais Tatiane, S. Luiz, Nascimento, Boeck e Souza, se deslocou até a cidade de Pimenta Bueno e encontrou o restante da quadrilha. Com eles, os PM's apreenderam a motocicleta utilizada na ação criminosa, que também é produto de roubo e um veÃculo Saveiro, que foi utilizado para dar suporte aos criminosos.
MORTE
O agricultor Altair Pinto Ferraz, morador na Linha 86, foi encontrado morto na varanda de um bar, localizado na Rua Manoel Franco com a Rua T-07, bairro Nova BrasÃlia, no 2º Distrito de Ji-Paraná. A perÃcia técnica compareceu no local e não constatou qualquer tipo de agressão pelo corpo da vÃtima, onde presuma-se que morreu por causas naturais, mas apenas o laudo da necropsia apontará a verdadeira ?Causa Mortis?. Um sobrinho do sitiante também esteve no local e informou aos PM?s que seu tio saiu de casa na última quarta-feira (05), para fazer compras na cidade. A PolÃcia Civil investiga o caso.
FORAGIDO
Mesmo em greve, contando apenas com um contingente de 30% de agentes federais, a PolÃcia Federal, em Ji-Paraná, em continuidade à s investigações da Operação Rio Machado, cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de Diego da Silva Facchiano (filho do foragido, Cláudio Facchiano), de 18 anos, por envolvimento com a organização criminosa, voltada ao tráfico interestadual de drogas e liderada pelo Cláudio Rodrigues Facchiano, que ainda encontra-se foragido da justiça. A PolÃcia Federal continuará com os trabalhos investigativos no intuito em dar cumprimento a prisão preventiva expedida em desfavor de Cláudio Fachchiano, e outros que venham a ser identificados como membros de organizações criminosas. Qualquer informação a respeito do paradeiro de Cláudio Rodrigues Facchiano poderá ser informada através do telefone (69) 3411-2300, sendo mantido o anonimato.
CICLISTA
Nove dias após o atropelamento, o aposentado Heleno Alves, 65 anos, faleceu no Hospital João Paulo II, em Porto Velho. Ele fraturou a segunda vértebra cervical e iria passar por uma cirurgia ainda esta semana no Hospital de Base, também em Porto Velho. Novas testemunhas compareceram à Delegacia de PolÃcia e informaram que um pouco antes do acidente, o motorista do veÃculo Uno estava trafegando em uma velocidade excessiva. As testemunhas ainda garantiram que o ciclista estava no acostamento da pista quando foi atropelado. A polÃcia está investigando o caso.
...