OCORRÊNCIAS POLÍCIAIS
DESAPARECIMENTO
Com grande esforço da Guarnição da Polícia Militar de Urupá e Corpo de Bombeiros, encontraram vivo ontem (10), pela manhã, José Costa Dias que estava desaparecido desde a madrugada de sábado para domingo (09). José Costa Dias, 70 anos, morador da linha C-3, no município de Urupá, segundo o mesmo, estava escondido da família no meio do mato e alegou que fez isso por que estava sofrendo maus tratos.
ACIDENTE
Uma colisão entre mototáxi e uma mobilete deixou um ferido no Setor 09. O acidente aconteceu por volta das 20h20 do último (08). A guarnição composta pelos policiais militares Fabiano, Zamarchi e Campanini foram acionados a se deslocarem a Rua Mococa com Avenida Barreiras, Setor 09 de Baixo, onde segundo informações havia ocorrido um acidente de trânsito. Segundo informações colhidas no local, à motocicleta de marca Yamaha, modelo YBR, placa NDZ-9773 (mototáxi) trafegava pela Avenida Barreiras, momento em que o condutor da mobilete Hero Puch que trafegava pela Rua Mococa, sentido Setor 09 de cima, chocou-se com o mototáxi. A equipe do Corpo de Bombeiros e SAMU estiveram no local e socorreu o condutor da mobilete ao Hospital Regional, onde permaneceu sob cuidados médicos.
MORTE
José Carlos Pereira Brito, 37 anos, que tinha ido visitar seu cunhado na Sexta Linha do Galo Velho e ao retornar para sua residência no Município de Cujubim, deparou-se com queimadas dos dois lados da estrada. Como havia muita fumaça no local, José Carlos parou com seu veículo e em dado momento, uma árvore seca que estava queimando veio a quebrar e atingi-lo. O acidente aconteceu por volta das 20h30 do último sábado (08). O morador foi atingido no tórax e na cabeça, vindo a morrer no local. No momento do acidente, José Carlos estava na companhia de sua esposa, que vinha na garupa da motocicleta e um sobrinho que vinha entre o condutor e a carona. Ambos a esposa e o sobrinho sofreram ferimentos e foram encaminhados ao Pronto Socorro de Cujubim. A perícia técnica da Polícia Civil de Ariquemes foi acionada e compareceu no local, onde realizou os trabalhos de praxe.
FURTO I
A guarnição comandada pelo cabo Barroso foi acionada a se deslocar ao Comercial Sandra, localizada na Avenida JK com Rua dos Buritis, Setor 02, em Monte Negro, onde uma senhora havia sido furtada. O fato aconteceu por volta das 19h15 do último sábado (08). No local a vítima N.P.S.S, 57 anos informou que a mesma havia entrado no Comercial Sandra para efetuar uma compra, momento em que sair do Comercial e não mais viu sua bicicleta. A mulher, de imediato procurou o proprietário do estabelecimento e pediu ajuda, sendo que este informou que estava na porta de seu mercado e viu que uma senhora conhecida como Raimunda havia pego a bicicleta, porém não sabia que a bicicleta não era dela.
FURTO II
O proprietário do Comercial mostrou a guarnição as imagens do circuito interno, no qual Raimunda foi reconhecida como sendo autora do furto. Diante das informações obtidas nas imagens do circuito interno a guarnição iniciou as buscas, obtendo êxito em localizar Raimunda Amorim, 51 anos em uma possível ?boca de fumo? que se localiza na entrada da cidade tentando se desfazer da bicicleta. Ao chegar no local foi avistado várias pessoas que já possuem passagens na polícia, são usuários e velhos conhecidos da polícia local por praticarem delitos, onde todos correram, de imediato foi dada voz de prisão para a Raimunda, sendo esta conduzida a Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes para medidas cabíveis.
...