OCORRÊNCIAS POLICIAIS
GOLPE UNIVERSITÁRIO I
Alunos do curso de Pedagogia da UNIR (Universidade Federal de Rondônia) do Campus de Vilhena, elegeram através de votação no mês de maio deste ano dois responsáveis para comandar a festa de formatura. Em votação uma jovem (que terá seu nome preservado) foi eleita tesoureira da turma e outro colega, o presidente. Foi aberta uma conta conjunta no banco no nome de ambos, onde seria depositado todo o dinheiro para a festa, sendo que somente os dois teriam acesso à conta. Porém, o presidente trancou o curso e retirou seu nome, ficando somente a jovem como responsável pela conta bancária. A turma toda estava empolgada com a realização das festividades, que já tinha data marcada para o mês de Setembro. No entanto, na última quarta-feira (5), ao ligarem para os locais supostamente reservados, a responsável de contratar os serviços não teria pago as despesas.
GOLPE UNIVERSITÁRIO II
Com isso alguns deles foram até a residência da jovem e ao ser questionada sobre o dinheiro, cujo valor é de aproximadamente R$ 15 mil reais, respondeu que estava todo no banco. A moça se mostrou indignada com a suspeita dos colegas, e disse que iria tomar banho e levá-los até o banco para retirada do dinheiro. Mas ela demorou um longo tempo dentro de casa, deixando seus colegas esperando. A mãe da jovem os convidou para entrar na residência, pois a moça teria uma importante notícia para dar aos colegas. Foi aí que ela revelou ter gasto todo o dinheiro com remédios e hospital para o filho. Só que a versão foi desmentida pela mãe, que afirmou que a mesma não tem participação financeira na vida do filho, e que a responsabilidade é toda da família. Desapontada, a mãe disse não saber como que a filha gastou todo o dinheiro, já que a mesma não apareceu em casa com nenhum objeto de valor, e as contas dela continuam atrasadas. Os universitários indignados foram até a Delegacia de Polícia Civil e registraram uma ocorrência contra a universitária.
SUICÍDIO
A guarnição composta pelos policiais militares Marcos, Zanata e Moreira foram acionados por volta das 17h da última segunda-feira (10) a se deslocarem para a 1ª Rua do Setor Rota do Sol, em Jaru, onde segundo informações havia uma mulher lesionada no meio da rua. No local a equipe do corpo de bombeiros e SAMU já prestavam os primeiros socorros a vítima de 41 anos, que se encontrava com várias lesões no abdômen, além de uma tesoura cravada no mesmo local. Ela foi encaminhada ao Hospital Regional de Ariquemes inconsciente. No hospital, foi feito contato com a filha que informou que horas antes, a senhora teria tentado lesionar uma criança utilizando uma faca de cozinha. Relatou ainda que esta é a terceira vez que sua mãe tenta tirar a própria vida.
AFOGAMENTO
Uma ocorrência de afogamento aconteceu no último domingo (09), quando um adolescente identificado como Kaone Douglas Chaves Pessoa, 14 anos, estava brincando nas águas do Rio Machado quando começou a se afogar. Dois adolescentes que estavam próximos tentaram salvar o garoto, o levando até uma pedra que estava distante da margem do rio. Kaone apesar de estar em cima da pedra e com água na altura do tórax, parecia bem. Até o momento em que sua tia desesperada tentou ir ao seu encontro, tendo que ser salva também pelos adolescentes. Durante este contratempo, Kaone escorregou da pedra e desapareceu nas águas. A equipe de bombeiros foi acionada e na última segunda-feira (10) por volta das 7h, localizaram o corpo do menor. A perícia esteve no local e constatou realmente a morte por afogamento.
...